1° Força no Campo reuniu produtores em Santa Rita


Aconteceu no último sábado, dia 25, em Santa Rita do Passa Quatro, a primeira edição do Força no Campo. O evento inédito na região foi idealizado e organizado pela Piccin Implementos Agrícolas e “Os Brutos do Campo” com o apoio de grandes parceiros, como a Marispan Implementos Agrícolas, especialista em Carregadores Frontais para tratores agrícolas, a Jumil, fabricante de implementos agrícolas, Mosaic Fertilizantes e ainda a participação da Coopercitrus, uma das maiores cooperativas do Brasil.

Durante o encontro, os produtores puderam acompanhar as demonstraçõesde gradagem, subsolagem, escarificação,plantio e aplicação de fertilizantes com tecnologia de precisão. De acordo com a coordenadora de marketing da Piccin, Karen Moralles o evento foi um grande sucesso.

“Mesmo com a chuva, avaliamos que o evento foi excelente, com vários negócios fechados, inclusive com máquinas em negociação. Havia um público de qualidade, realmente interessado em eventos desse tipo, e que permite ao produtor ver as máquinas trabalhando de perto e sanar suas dúvidas. Foram arrecadados 54 kg de alimentos e que já foram doados ao fundo social de Santa Rita do Passa Quatro”, disse.

Um dos produtores que esteve no evento foi Paulo Henrique de Santi, engenheiro agrônomo. Com propriedades em Ribeirão Preto, Batatais e em Franca, o agricultor produz em cerca de 2,2 mil hectares cana-de açúcar, soja e milho. “É um prazer muito grande poder participar da primeira edição do Força no Campo. O setor precisa de eventos desse porte, para vermos na prática os implementos e as máquinas disponíveis para a nossa região”, destaca.

Ainda segundo ele outro diferencial do evento foi o de poder conhecer, tirar dúvidas diretamente com as empresas sobre os equipamentos demonstrados. “Encontramos amigos, trocamos ideias e informações e acima de tudo, aprendemos novas técnicas, e isso vai somar para o aumento de produtividade no campo”, diz o produtor.

Já o produtor, José Batista do Nascimento Filho, de Casa Branca município vizinho de Santa Rita do Passa Quatro, o grande diferencial da iniciativa foi a oportunidade de ter acesso as novas tecnologias disponibilizadas pelas empresas. Ele que tem uma plantaçãodiversificada de soja, milho, laranja e cana-de-açúcar, sempre está em busca de ferramentas eficientes. 

“Toda vezque temos a chance de participar de um evento com esse sempre vamos, pois é muito importante conhecer e levar as tecnologias para a nossa propriedade. Somos de uma família de produtores, começou com meu pai, passou para mim e agora meu filho, e o segredoé não parar no tempo sempre buscar ferramentas, pois a agricultura é um negócio dinâmico”, acrescenta.