Violência contra a mulher foi registrada na cidade


Na noite de domingo (05/08), os Policiais Militares, Cabo PM Aguilar e Cb PM Daniel, foram solicitados para averiguarem uma discussão no Jardim Boa Vista. No local constataram que uma mulher apresentava ferimentos ocasionados por seu marido, o qual havia desferido golpes com uma barra de ferro.

Os PMs entraram na residência e prenderam o agressor. Durante a vistoria do imóvel, foram localizadas algumas porções de drogas e munições de revólver.

Após encaminharem a mulher agredida ao Pronto Socorro, os Policiais Militares registraram o fato, sendo o autor das agressões conduzido à cadeia pública.

Através da sanção da Lei 11.340 - Lei Maria da Penha - em 2006, as mulheres passaram a ser amparadas por inúmeros instrumentos e serviços para garantir seus direitos e o atendimento em situações de violência.

Com o objetivo de atuar no fortalecimento da sociedade santarritense e contribuir para ações de prevenção, a 3a Companhia de Polícia Militar atua em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município, com o propósito de combater e disseminar práticas de prevenção e enfrentamento à violência contra as mulheres.