Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Presidente e vice da Aprecesp se reúnem com o Secretário de Turismo de São Paulo


O prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, vice-presidente da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo), esteve esta semana em reunião com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Junior Aprillanti. Com a presença também do prefeito de Itanhaém, e presidente da Aprecesp, Marco Aurélio Gomes, a reunião aconteceu na terça-feira, em São Paulo, na sede da secretaria.

Na reunião, presidente e vice da entidade que representa as 70 estâncias paulistas, levou ao secretário a preocupação em relação às questões do ranqueamento, conforme deliberamos na última reunião da Aprecesp. Instituído pela Lei Complementar no 1.261/2015, o ranqueamento estabelece condiçõese requisitos para a classificação de estâncias e de municípiosde interesse turístico.

Outro assunto também tratado com o secretário, ambos também indicaram um representante da Aprecesp para compor o grupo de trabalho criado a para analisar os Municípios de Interesse Turístico e Estâncias (MIT), pedido logo acatado.

A Aprecesp se reúne no próximo mês e os quatro pré-candidatos melhores posicionados nas últimas pesquisas eleitorais para o cargo de governador serão convidados a participar.

Mais esta reunião indica a força política e a representatividade de Santa Rita, através da vice-presidência da Aprecesp, no âmbito estadual, especialmente no desenvolvimento do turismo, hoje um dos principais polos de geração de emprego e oportunidades para a população.