Parceria entre CEFSA e PAT promove capacitação para quem busca emprego


Uma parceria entre o PAT (Posto de atendimento ao trabalhador) de Santa Rita do Passa Quatro e Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), de São Bernardo do Campo, promoveu uma capacitação para quem busca emprego e também quer melhorar suaqualificação profissional.

O curso de Atendimento ao Cliente foi ministrado pela Diretora Acadêmica da Faculdade de Tecnologia Termomecanica, que faz parte do CEFSA e teve duração de dois dias (06 e 07/08), no Centro Profissionalizante ProfessoraMárcia de Souza Menegassi.

A ação teve por objetivo auxiliar no atendimento de uma necessidade levantada pelo PAT que é a qualificaçãopara atender uma demanda de mercado crescente no município, que vem abrindo novas vagas de emprego.

No dia 07/08, a vice prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira esteve no local do curso para conhecer o grupo e a professora, reafirmando o interesse municipal em parcerias que tragam benefícios para o município em relação à geração de emprego.

Após as aulas, o grupo de 23 participantes continuou o treinamento com a capacitação do programa Time de Emprego, da Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho (SERT), promovido pelo PAT local”.