Obras da UBS Lagoinha estão em fase final


Estão em fase final as obras da última das três Unidades Básicas de Saúde (UBS), construídas em Santa Rita do Passa Quatro, através de convênio com o Governo Federal -- recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). Duas delas já estão concluídas e em plena atividade através do programa Saúde da Família. A UBS Dr. Miguel Bello, no Jardim São Luiz, e a UBS Dulce Rodrigues de Campos, no Distrito de Santa Cruz da Estrela. A terceira unidade está sendo finalizada na rua Paulo Comin, no Jardim Lagoinha.

As obras estão sendo acompanhadas pelos departamentos de Saúde e Obras e Infraestrutura, da Prefeitura Municipal. O projeto é padrão do Ministério da Saúde que contemplou o município comas três UBS.

A UBS Dr. Miguel Bello conta com atendimento de médicos clínico geral e pediatra, enfermeiro, técnico de enfermagem, sete agentes comunitários de saúde e cirurgião dentista, oferecendo atendimento à população dos bairros Jardim Boa Vista I, II e III, Vila Santa Maria, JardimSão Luiz I e II. Atualmente a unidade atende cerca de 2,8mil pessoas cadastradas.

A UBS Dulce Rodrigues de Campos conta com atendimento de médico clínico geral, enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, quatro agentes comunitários de saúde e cirurgião dentista, oferecendo atendimento à população no distrito de Santa Cruz da Estrela e zona rural da região. A unidade hoje atende cerca de 500 pessoas cadastradas.

“Estou orgulhoso por poder deixar como legado para o futuro de Santa Rita essas três Unidades Básicas deSaúde, onde muitas pessoas terão condições de receber um tratamento digno em áreas que havia necessidade e demanda de avanços em um setor tão importante para a população”, disse o prefeito.