Notícias da Estrela


FUTEBOL I – Com a iniciativa do meu amigo Sergio Silva, o Serginho, a Estrela contará com dois times de futsal no campeonato que iniciou esta semana em Santa Rita. A iniciativa de montar duas equipes foi com a finalidade de dar oportunidade aos garotos, que pela primeira vez participam de um torneio desta envergadura.

FUTEBOL II – Neste sábado não haverá atividades do Futebol Nota 10, devido ao pessoal estar envolvido em um evento que demandará a presença da equipe que administra os treinos aqui. No próximo sábado tudo volta ao normal.

FUTEBOL III – Mais uma vez notamos que o esporte tem o poder de construir mentes mais sadias, fazer uma inteiração maior entre os participantes, como também ajuda na formação do caráter, além de contribuir para uma melhor cidadania. Notamos que a conduta de muitos jovens começou a mudar para melhor devido as regras a serem seguidas, principalmente, aqueles que faltam um pouco da disciplina de berço. No esporte coletivo existem regras, dedicação, e cooperação, coisas que obrigam a inteiração com os demais.

31a CAVALGADA - Será realizada no dia 16 de setembro em Santa Cruz da Estrela, homenagem a Nossa Senhora das Dores, a Padroeira do Distrito. A animação ficará a cargo do Trio Elétrico, Busão Vem Que Tem, com a locução do nosso amigo Estrelense, Mococa Araújo. O início está marcado para às 9h00 no Sitio Santa Thereza, estrada de chão Tambaú-Santa Cruz da Estrela. Haverá uma missa campal celebrada, pelo sempre presente Padre João Bosco. Organização dos nossos amigos Ciroca e Toninho.

BARRAQUINHA DA PRAÇA -A direção do trailer, antes com o nosso amigo Messias, está agora com uma nova equipe, que pretende manter a tradição, iniciada pelo nosso amigo Dan Dan, de manter a animação e um ponto de encontro, para um lanche e uma prosa nas tardes e noites estrelenses. Desejamos boa sor-te para os novos proprietários.

MANUTENÇÃO - Na realidade a Estrela está precisando de um organograma de manutenção, pois a mesma desde que foi reduzida a mão de obra aqui existente vem definhando aos poucos, a praça carecendo de uma mais aprimorada atenção. As calçadas do Distrito está se deteriorando, além de algumas que necessitam ser feitas. Enfim está na hora de olharem com um pouco mais de carinho para o Distrito, não só no básico, mas no que pode ser feito para aprimorar. Se formos considerados a cidade poema, esta Estância Climática, Cidade Turística, devemos nos lembrar de que ela deve ser acolhedora, em todos seus pontos turístico, seus bairros e Distritos. As nossas autoridades precisam olhar não com olhos políticos, aqueles olhos que usam óculos de quatro em quatro anos, quando veem tudo, mas com os olhos de verdadeiros santarritenses amantes da nossa cidade em um todo.

REFLEXÃO - Brigo por esta cidade, por este povo, que aprendi a amar e respeitar. Cidade de meus pais, avós, cidade que morei com quatro pra cinco anos de idade, isto em 1952 onde ficamos por alguns anos, antes de partimos para Santa Branca onde meu pai com a Camargo Correia, foi construir a barragem no rio Paraíba do Sul.

E com orgulho, depois de aposentado voltei as origens, e hoje divulgo com orgulho os encantos deste lindo rincão.

Gostaria de ver nossa cidade brilhar cada vez mais, pois é isto que sempre me perguntam quando falam da Estrela. - E A ESTRELA ESTÁ BRILHANDO?

Respondo: - ÉEEEEEEEE...

No fundo eu queria mais brilho.

Sei da dificuldade que todas as cidades atravessam, mas seria legal se a gente pudesse se unir, para todos juntos superarmos esta crise.

BEM FICA AÍ O NOSSO MOMENTO PARA REFLEXÃO, um tanto triste esta semana pela passagem do nosso amigo CHELO, muito prestativo, com o seu jeitão peculiar, mesmo zangado não perdia o seu sorriso.

Tenho certeza que o som está um pouco opaco sem ele. QUE DEUS O ACOLHA EM SEUS BRAÇOS. E QUANTO AOS SEUS ERROS (QUE TODOS NÓS TEMOS), QUE TENHAM FICADOS AQUI, QUANDO ELE ALÇOU VOO PARA O INFINITO.

AMÉM