Notícias da Estrela


FUTEBOL l – Continua aos sábados na parte da manhã no Estádio Júlio Gonçalves de Campos as atividades do Futebol Nota 10. Convidamos você independente da idade para participar das manhãs esportivas com o pessoal preparado para orientar. Não há nenhum empecilho de idade, venha que será bem acolhido.

FUTSAL – O Torneio de Futsal infelizmente não teve final, o evento parou por motivo de WO. As equipes não cumpriram com os compromissos assumidos, e portanto o torneio parou no primeiro turno.

FUTEBOL SOCIETY – Está prevista para o mês de agosto mais uma tentativa de levar o esporte aos adeptos do esporte bretão ao distrito. Agora com a categoria de Veteranos, no qual estamos depositando a confiança de que chegaremos ao final do evento. As partidas ocorrerão no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Estamos aguardando a volta das chuvas para poupar um pouco o gramado.

POSTO MÉDICO UBS - Estamos solicitando a instalação de bancos na parte externa do prédio como também uma cobertura para o pessoal que pega ônibus ali na parte da manhã, e a noite, incluindo os estudantes.

PLANEJAMENTO PARA CONDUÇÃO DE RETORNO DE PACIENTES PARA A ESTRELA - Está aí uma das prioridades também, e de fácil solução. Necessita apenas de um planejamento apropriado para que o mesmo aconteça. A ida para pegar a condução para Ribeirão Preto na área de saúde está eficiente, o problema está no retorno, onde o paciente fica a mercê de uma condução que não foi planejada, isto causa um transtorno, a pessoa que as vezes vem até medicada fica ali no aguardo de condução que as vezes não está de fácil disponibilidade. Queremos que o mesmo planejamento seja feito, pois normalmente o pessoal da cidade ao chegar sempre tem um veículo a espera dos mesmos ao lado da rodoviária para distribui-los na cidade. Quanto a Estrela???

PRAÇA PADRE MOSCOPP - A Praça da Estrela está carecendo de uma boa reforma em geral, tanto no piso quanto na vegetação, com um novo serviço de jardinagem.

QUADRA ESPORTIVA – Já esta em nosso poder a rede para instalar como proteção ao redor da quadra impedindo que a bola, vá até a rua ou a praça, estamos no aguardo da instalação da mesma.

REFLEXÃO - Peço desculpas os meus leitores, por não ter enviado a coluna na semana passada, mas estive em viagem para o HC de Ribeirão Preto para uma cirurgia de catarata, que ainda não foi executada, mais uma vez adiada, para o mês de setembro. Isto me tomou tempo, me impossibilitando de mandar a matéria a tempo. Mas estamos aqui juntos com vocês agradecendo o apoio a acolhida e o carinho que recebe a minha coluna. Hoje a minha reflexão fica por este sentimento de confraternização que tenho recebido. Procuro falar a linguagem do nosso povo, com simplicidade, e isto tem tocado o coração do pessoal. Quero sim ver a nossa cidade cada vez melhor, mais acolhedora. Tenho orgulho de dizer que meus pais são nativos desta região. Por isto aposentei lá na baixada santista e corri aqui para curtir a minha vida, no meu lugar de origem. Tenho prazer de passar nas mesmas ruas que meus pais meninos passaram.

Olho com tristeza a casa da Dona Dulce, irmã da minha mãe, onde na parte da frente da casa ainda tem o lugar onde meu avô e minha mãe tocaram um açougue. Lembro que o matadouro primeiro da Estrela foi inaugurado pela minha mãe que aquela época era amazonas, trazia as vezes o gado preso na chinchado cavalo. Hoje vejo a casa definhando aos poucos,não culpo ninguém por isto, mas seria um patrimônio a ser tombado. Já que perdemos a casa do Zequinha de Abreu. A Estrela merecia ter um patrimônio Histórico, a cadeia está caindo, a igreja onde casou o Zequinha de Abreu, caindo, etc., etc...

Não vemos Santa Cruz da Estrela incluída em um roteiro Histórico, não temos um lugar para receber turistas que podem até trazer divisas para o lugar.

As vezes eu paro na minha varanda e olho para este Distrito com o olhar de um saudosista que vê as coisas aos poucos ruindo.

Bem, deixa eu parar a reflexão pois a catarata dos meus olhos está inundando com lágrimas saudosas... de alguém que ama este lugar.