Noíctias da Estrela


FUTEBOL – Vai aí os nossos parabéns ao Márcio, ao Marcelo e toda equipe do Time da Estrela, que estão mantendo o Estádio Júlio Gonçalves de Campos na ativa, com a parada do Grêmio Estrelense, no ano passado, o Estádio correu o risco de ficar ocioso, se tornar um elefante branco. Agora estamos contando também com os nossos novos jovens para incrementar mais ainda a parte esportiva. Estendo também os meus parabéns ao Serginho, que está sempre vigilante em relação a preservação do Estádio, ajudando na manutenção do mesmo, como também ao redor, se preocupando com a limpeza das arquibancadas a poda da grama, etc... Pessoas assim deveriam ser mais pois, o nosso Distrito é pequeno e temos que ajudar a manter o nosso patrimônio sem esperar apenas pelas autoridades.

ESTRADAS – Faz-se necessário uma manutenção na estrada que liga Santa Cruz da Estrela a Tambaú. A parte do acostamento está sendo tomada por entulhos, areia, galhos, e partes já danificadas ao redor da pista. Além de colocar em risco os veículos que por ali transitam caso necessitem de uma parada no acostamento, ainda temos a possibilidade de na época da chuva, vermos o a pista tomada por corpos estranhos, tornando-se eminente o risco de um acidente.

PRAÇA MOSCOPP –-  Está precisando de reparos, desde que se aposentou o funcionário Carlos que cuidava da mesma, e não foi preenchida esta vaga, a mesma vem se definhando, a cada dia que passa, a cada chuva, a cada interferência do tempo. Faz-se necessário um novo plantio planejado da flora, uma revisão no piso comotambém manutenção nas leras que cercam os jardins.

ACADEMIA AO AR LIVRE – Uma reinvindicação, prometida, mas não cumprida. E olha que já se vão os mandatos. Além de várias propostas da Câmara Municipal. Enquanto isto os adeptos dos exercícios, os adeptos da saúde caminham ao longo das pistas sem acostamento. Uma preocupação com a saúde que coloca em risco a própria vida.

AULAS DE CORTE E COSTURA MAIS ARTESANATO E CROCHE – Já há algum tempo vem sendo administrada pelas professoras Denise Pelegrin e Sebastiana Otaviano. O curso é grátis e está sendo administrado no antigo postinho médico da Estrela. Inscrições podem ser feitas no PAS da Estrela. Está aberto a todos os interessados. As aulas são administradas todas as quartas-feiras das 13h00 horas às 16h00. Deem uma chegada ao local e vejam o trabalho que está sendo executado e aproveitem esta oportunidade de ter uma profissão, um conhecimento a mais para a vida.

REFLEXÃO - Fica aí a oportunidades para as pessoas aprenderem a costurar, a fazerem seus próprios modelos, como também a tricotarem, criarem, usarem a sua imaginação. Pode ser uma oportunidade de renda a mais. O saber não ocupa espaço, mas cria espaço pra você.

Quantos estilistas, alfaiates, sobrevivem da arte, criando seus modelos e se projetando com suas marcas, suas inovações.

Para muitos isto parece uma coisa ultrapassada, mas ledo engano, as crianças, os adultos, sempre se vestirão, e os bebês continuam usando roupas de crochê, e neste nosso mundo enorme e maravilhoso pode crer há espaço para você, para a sua marca, para a sua criatividade. Você precisa apenas acreditar em você, vencer os preconceitos e seguir em frente.

Portanto a minha reflexão de hoje diz o seguinte, sabe o mundo precisa de você, sabe o mundo espera por você, e creia, você não veio ao mundo para passar despercebido, a menos que você queira isto, está no seu livre arbítrio, ser ALGUÉM ou ser mais um.

As vezes a oportunidade bate em nossa porta e não percebemos, até viramos as costas pra ela, e aí em vez de subirmos nos degraus da vida pela nossa preguiça, pelo nosso preconceito, preferimos continuar descendo pela ladeira da vida, caminhando ao contrário das oportunidades.

CREIA EM VOCÊ, COMO EU CREIO, POIS SEI QUE ÉS CAPAZ.

VENÇA NEM QUE SEJA POR ECONOMIA, JÁ QUE A PALAVRA IMPOSSIVEL É BEM MAIOR QUE A POSSÍVEL.