Mais um município busca exemplo em ações tomadas pela Prefeitura de Santa Rita


Cresce o número de municípios que vêm a Santa Rita do Passa Quatro em busca de exemplos de ações tomadas pelo governo do prefeito Leandro Luciano dos Santos. No total já são dez prefeituras de quatro estados brasileiros que estiveram a procura de informações sobre duas das principais medidas tomadas na concessão de saneamento básico e nas medidas de economia para enfrentar a crise.

Na sexta-feira (3/8) Santa Rita recebeu uma comitiva da cidade de São Lourenço da Serra, formada pelo prefeito Ary Antonio Despezzio Cintra, o vice prefeito Ivan de Camargo Soares e os vereadores Laercio da Costa Hinojosa e Clodoaldo Antonio Brás.

O grupo veio conhecer o trabalho realizado pela Comasa (Companhia Águas de Santa Rita), concessionária que assumiu o saneamento básico no município. Após visita as instalações da empresa e conhecer todo o trabalho desenvolvido no município, o grupo esteve na Prefeitura, onde foi recebido prefeito Leandro Luciano dos Santos e também se interessaram por outra medida, o chamado choque de gestão.

O diretor do Departamento Financeiro, Eduardo G. Gracioso, mostrou o trabalho realizado e o percentual de economia gerado em cada ação. Entre os assuntos abordados, esteve a reduções em valores de contratos, de folha de pagamento, com a extinção de cargos e diminuição de salários e do plano de aposentadorias. Medidas que foram tomadas, sem prejudicar o atendimento ou reduzir os serviços prestados à população, e também com a continuidade dos investimentos em obras e melhorias.

Munido de números e decretos de demais documentos, o prefeito visitante afirmou que vai implantar as mesmas medias no seu município e espera voltar a Santa Rita com o mesmo resultado.

São Lourenço da Serra soma aos municípios de Vargem Grande do Sul (SP), Jardinópolis (SP), Brodowski (SP), Casa Branca (SP), Valinhos (SP), Rio Claro, Erechim (RS),Campina Grande (PA) e Ouro Preto (MG), que vieram buscar exemplo no modelo de gestão santa-ritense.

“Tenho certeza de que o nosso trabalho foi bem feito, não apenas pelos resultados, mas também pelo interesse que tem despertado em outros municípios que ainda estão em crise e buscam em orientação para tomarem as mesmasmedidas”, disse o diretor financeiro da prefeitura.