Já jogamos PES 2019, e acompanhamos as novidades do game de futebol


PES 2019 enfim mostrou a sua cara, assim como as suas propostas, para seguir engajando os fãs, além de levar um pouco do que poderá ser jogado em definitivo, no final de agosto. Com a dupla Milton Leite e Mauro Betting mais uma vez confirmada no jogo, a série traz proximidade com os brasileiros, e com sua forte comunidade.

A Konami, sem a Champions League e a Libertadores, aposta na comunidade local para engajar seus jogadores, fechando parcerias com várias ligas pelo mundo, como o Campeonato Argentino, a Liga Russa, ou o Campeonato Brasileiro, que, mesmo em meio a bagunça que é o nosso futebol, a empresa conseguiu boas parcerias, como os cinco times exclusivos (São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Vasco e Flamengo), seus estádios, e embaixadores, como Nenê, Dudu e Jonatas. Também foi reforçada a parceria com a Red Bull, que terá novamente o seu RB Brasil presente no game.

Estas ações mostram o interesse da empresa em trazer o jogador brasileiro, que sempre sonhou na década passada com esse conteúdo nacional (e tinha que recorrer a pirataria para curtir seus times e jogadores preferidos), pra perto do game. Além disso, também foram anunciados as lendas do jogo, que estarão representados como eram em seus melhores momentos da carreira. Beckham, Romário, Bebeto (com a icônica comemoração de seu gol na Copa de 94), Maradona, e o “apelão” Roberto Carlos são alguns dos jogadores confirmados.

Sobre o jogo, sutis mudanças atualizam o game, e o deixaram melhor, comparado a versão do ano passado. Cansaço visível dos jogadores, melhores expressões em momentos como celebração ou raiva, e agilidade em substituição ou formação de esquema tático ajudam muito a deixar o jogo mais dinâmico, mesmo para quem gosta de personalizar formações ou posicionamento. O gameplay, conhecido por ser bem rápido, segue desta forma, mas com um cadenciamento interessante, de acordo com os padrões do game, que deixa a partida menos acelerada, e favorece a construção de jogadas diferentes.

A demo disponibilizada ontem, é a mesma que já está disponível a todos os jogadores. Barcelona, Schalke 04, Liverpool, Internazionale, Milan, Monaco, São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Colo Colo, Argentina e França são os times disponíveis, e darão um gostinho aos fãs do que os aguarda, quando finalmente o jogo chegar, nas Américas, no dia 28 de agosto. O resto do mundo receberá o game no dia 30.