Festival de Pipas Artísticas irá colorir o céu de Santa Rita


Soltar pipa é uma das atividades mais praticadas pela garotada e agosto é o mês dos ventos, ideal para a brincadeira. Para incentivar a prática e reunir as famílias em uma manhã de muito lazer, o Departamento Municipal de Esportes, Cultura e Turismo promove mais um Festival de Pipas Artísticas de Santa Rita do Passa Quatro.

Uma bela oportunidade para levar seus filhos e toda família para uma manhã de muito divertimento. O evento será realizado no Centro Olímpico (bairro Lagoinha), no próximo dia 26 de agosto, no período das 9h às 12horas.

As inscrições gratuitas serão realizadas no próprio local do evento. Os 50 primeiros inscritos ganharão uma pipa e rabiola. A linha ficará por contado inscrito.

As pipas (papagaios, raias) deverão ser confeccionados tradicionalmente, ou seja, em papel, plástico, linha de algodão e bambu, sendo terminantemente proibido o uso de fio de nylon, fita de vídeo ou gravador, fio de metal, papel laminado,material cortante e cerol.

Serão premiados: a menor e maior pipa, o participante mais novo e de maior idade, mais criativa e família participativa.