Estação SESI de Cultura foi inaugurada em Santa Rita


Novo espaço, que recebeu investimento de R$ 2,3 milhões, promove gratuitamente ações culturais de literatura, música, teatro, exposições e cinema.

Santa Rita do Passa Quatro ganhou novo espaço cultural, inaugurado na sexta-feira (10 de agosto) pelo superintendente em exercício do Sesi-SP, Alexandre Pflug. É a Estação Sesi-SP de Cultura, que em 609 metros quadrados oferece aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e toda a comunidade atividades artísticas em suas mais diversas formas – literatura, música, teatro, exposições e cinema –, tudo de graça.

Segundo o prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, “a parceria com o Sesi é maravilhosa”. “Agradecemos pelo investimento realizado em nossa cidade pela indústria de SP.”

O superintendente em exercício do Sesi-SP, Alexandre Pflug, ressaltou que o terreno foi doado pela prefeitura, e elogiou o paisagismo da escola do Sesi-SP na cidade.

Além do aspecto cultural, a estação é importante espaço de inclusão digital e tecnológica, onde os usuários podem acessar múltiplas plataformas de consulta e pesquisa. Os usuários têm à disposição 3.000 livros da biblioteca, que inclui autores clássicos e atuais, e 10 computadores do Espaço Multimídia para navegar na internet.


No espaço Gibiteca os amantes dos quadrinhos podem descobrir as novidades do setor, desde gibis nacionais até as HQs consagradas. Também há uma Sala Audiovisual,estruturada para a projeção de filmes de diversos gêneros, documentários e animações.

A Estação inclui ainda área voltada inteiramente ao público infantil: a Brinquedoteca. Ali, tudo é lúdico e pensado para aflorar a imaginaçãoda criançada, que poderá se divertir com os livros infantis e brinquedos de todos os tipos. Já a Área de Convivência foi o espaço pensado para abrigar shows, concertos, contações de histórias, exposições e outras atividades artísticas, além de ser um ponto de encontro para uma conversa entre amigos ou para ler um livro.

A Estação Sesi-SP de Cultura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h30, e das 10h às 17h30 aos sábados. Todas as atividades são gratuitas.