Em parceria com o MIS, Oficina Cultural de filme pintado acontece no dia 17


O Departamento de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro, promove nestemês de agosto mais uma oficina, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.

A atividade, que faz parte da programação cultural de agosto, a Oficina Cultural de Filme Pintado com Kaká,a oficina estimula o contato com a materialidade da película (filme super 8mm) com a cor e principalmente, com a criação comum. A proposta é uma aventura para realizaçãode imagens de um filme que surja do tato, dos gestos e da nossa intuição.

A oficina irá acontecer nopróximo dia 17 de agosto, sexta-feira, à partir das 18h30, no Centro Cultural Mário Covas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no endereço https://goo.gl/forms/HjHXvKwdsLdXuPUD3. As vagas são limitadas em 20 e a seleção é por ordem de inscrição.

QUEM É - Kaká é filme-designer, educador e programador. Seus filmes, video-instalações e textos foram expostos em festivais, museus e galerias como Pantalla Global CCCB-Barcelona e outros. Coordenou o projeto Fazer o Mundo Fazendo Video (2014-2016) patrocinado pela Petrobrás, a ação formativa SSS- Irmã Menor do Sul (prêmio Public Air Space) e como educador ministrou cursos junto aos Guarani Mbyas(Ventana a la BioDiversidad/Ibercultura Viva); Filmagem eRevelação em Super-8mm na Casa Ranzini; Cinema Experimental e a Produção do Espaço no IAB-São Paulo, alémda Oficina de Filme Pintado em programas educativos e em festivais.