Em Brasília, Prefeito e Deputado Carlos Sampaio conquistam mais recursos para Santa Rita


O prefeito Leandro Luciano dos Santos e demais membros da diretoria da Associação das Prefeituras das Cidades Estância de São Paulo (Aprecesp) estiveram reunidos em Brasília, na terça-feira (21/8), com o Secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos, que estava acompanhado de técnicos e coordenadores de diversos setores do Ministério do Turismo (MTur).

Na pauta, a aproximação das 70 cidades turísticas aos programas, ações e iniciativas do MTur. Também foi abordada a possibilidade de acesso a recursos paraqualificação e promoção do turismo em diversas esferas. A Aprecesp apresentou ainda a proposta de parceria do MTur com o Senac a fim de oferecer novos treinamentos e capacitação ao trade.

Estiveram ainda em debate os avanços das estâncias na última atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e a importância do apoio da Aprecesp ao surgimento de novos roteiros regionais de Turismo no estado de São Paulo.

Também foram apresentadas as possibilidades de destinação de recursos para a realização de eventos comemorativos nas cidades. Os prefeitos receberam a informação de que o Ministério do Planejamento abrirá nos próximos dias o cadastro de projetos no Siconv, voltados às comemorações natalinas e réveillon.

Além do prefeito santarritense, vice-presidente da Aprcesp, estiveram presentes na reunião Marco Aurélio Gomes (presidente), Edson Rodrigo, Fernando Fiori de Godoy, Marquinho Oliveira e Ademir Maschio, membros da diretoria da entidade.

RECURSOS De volta da viagem à Brasília, o prefeito trouxe na bagagem mais uma boa notícia, a conquista de R$ 150 mil do MTur para investimento no município. O local escolhido par ao investimento foi a praça de Santa Cruz da Estrela. “Essa semana, no Ministério do Turismo, em Brasília, com o deputado federal Carlos Sampaio, conseguimos mais uma grande conquista para Santa Cruz da Estrela, R$ 150 mil para revitalizar a praça do nosso distrito. Quero aqui deixar bem claro que saí de Santa Rita com a demanda em parceria com a Câmara Municipal, em nome dos nossos vereadores. É o Executivo e o Legislativo trabalhando juntos para desenvolvimento do município”, disse o prefeito.