Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Conheça a loja da Amazon que não tem caixa e reconhece sozinha o que você está comprando


Que tal entrar em uma loja, escolher o que quiser, sair numa boa sem precisar passar pelo caixa, mas pagar pelo o que levou através da Internet? Pois isso já é possível, com a loja Amazon Go. A loja, localizada em Seattle, nos EUA, fica aberta das 7h às 21h, e exige do cliente apenas um aplicativo para Android ou iOS, além de uma conta na Amazon.

Apesar de parecer esquisito em uma primeira impressão, pois sair "sem pagar" dá a impressão de furto, o que acontece é que a loja é equipada com tecnologia que consegue reconhecer o consumidor e fazer a cobrança. Para entrar, o cliente tem que apresentar um código QR, disponível no aplicativo, para entrar.

Uma vez dentro da loja, câmeras e sensores de peso nas prateleiras identificam o que o consumidor pegou, e, de acordo com a Amazon, tais recursos contam com precisão a ponto de distinguir entre duas pessoas que se cruzam pelos corredores. A loja também consegue reconhecer se alguém desistiu de comprar determinado produto, devolvendo-o para a prateleira, sem cobrar o cliente por algo que ele não irá levar mais.

A loja, de acordo com a corporação, está pronta até para questões legais. Para evitar que menores de idade entrem para pegar bebidas alcoólicas com smartphones sem autorização, um atendente humano pede documento de identidade na seção de cervejas e vinhos. E também há pessoas trabalhando na loja preparando pratos semi-prontos, além de repositores.

E tudo o que foi comprado, é debitado da conta da Amazon do cliente, a mesma conta que é possível comprar produtos, livros digitais e demais serviços da empresa.