Com recursos e mão-de obra própria, Prefeitura recupera mais uma ponte rural


Com recursos e mão-de-obra própria e apoio da iniciativa privada, a Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro vem atuando na recuperação e manutenção de estradas rurais e proporcionando economia aos cofres públicos.

Esta semana o Departamento de Serviços Municipais (DSM), concluiu a reconstrução de mais uma ponte em estrada rural do município, importante para o escoamento da produção agropecuária da região.

A obra na estrada que passa pela região das fazendas São Valentim e Santa Eliza, onde se concentram várias propriedades rurais produtivas. Para a obra foram utilizadas aduelas de concreto que o município já possuía, além de mão-de-obra e recursos próprios, e foi construída nova ponte, em substituição à que existia e foi derrubada pelas chuvas, interditando a estrada.

Na última terça-feira (24/7), a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, o vereador e 2o Secretário da Câmara, Luiz Carlos Bariotto, acompanhados do coordenador do DSM, Brás Antonio Arantes, estiveram no local e verificaram a obra já finalizada.

Esta é mais uma ponte reconstruída na zona rural santarritense nos dois últimos anos. Em 2016 as regiões do Barro Preto e Chave Três, também atingidas pelas chuvas, também receberam obras do DSM. Em 2017, foram recuperadas mais duas pontes, uma próximo ao distrito de Santa Cruz da Estrela, outra sobre o córrego rebojo, na região do Bate Pau. Em março de 2018, com a colaboração de proprietários rurais da região, a ponte foi reconstruída na estrada que passa pelo Rio Pedreirinha.