Avança a recuperação da ponte na Cachoeira São Valentim


Segue em ritmo avançado a recuperação da ponte na rodovia turística João Ferronato (SRQ 481), acesso a cachoeira São Valentim, em Santa Rita do Passa Quatro. A obra está orçada em cerca de R$200 mil e os recursos foram conquistados pelo prefeito junto à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de São Paulo, Casa Militar.

A empresa responsável pela obra é Construtora Said, da cidade de Ribeirão Preto, que atua desde 1959 no ramo e já realizou obras no município, como a primeira etapa do programa de recapeamento de vias públicas, iniciado em 2016.

A obra é comandada por engenheiros especializados da empresa e será acompanhada pelo Departamento de Obras e Infraestrutura e Departamento de Serviços Municipais da Prefeitura. A previsão para conclusão é de um mês.

Nesta semana o prefeito Leandro Luciano dos Santos foi até a obra, para acompanhar os trabalhos de aterro queirá dar sustentação à ponte e a estrada.

A ponte foi danificada pelas fortes chuvas em 2016, desdeentão o prefeito vem pleiteando recursos para sua recuperação em diversas esferas do governo. Naquele ano, as águas de março castigaram, comparado a 2015, o mês registrou quase o dobro da quantidade de chuvas, provocando estragos tanto na área urbana como na zona rural. Imediatamente, após os incidentes, munido de fotografias documentando os estragos, o prefeito foi a São Paulo, em busca dos recursos na Secretaria de Defesa Civil do Estado para realização das obras de recuperação.

“Quero agradecer ao ex-governador Geraldo Alckmin por permitir mais um investimento com a recuperação da ponte do São Valentim, com mais de R$ 200 mil e com isso finalizando a última ponte que precisava de reparos no município”, disse o prefeito.