Tiro de Guerra realiza acampamento com simulações de combate


Entre os dias 30 de junho e 1o de julho de 2018, foi realizado o tão esperado “acampamento” por parte dos atiradores do Tiro de Guerra 02-077. O evento foi de grande valia, pois através de simulações de combate, os atiradores puderam ter noções do que envolve o teatro de operações numa situação de guerra.

Fome, frio e cansaço foram alguns obstáculos suplantados facilmente pelos atiradores. Com certeza foi um marco na vida desses jovens, onde vários atributos foram evidenciados, dentre eles o trabalho em equipe, bem como a união, o espírito de corpo e principalmente a superação.


O 1o Sargento Damião, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, parabeniza os atiradores pelo êxito alcançado na referida atividade e deseja a todos sucesso nesse segundo semestre que ora inicia.E lembra que: “sem objetivos definidos,somente ao acaso chegaremos a algum lugar”.

“...é o Exército Brasileiro, representado na Estância Climática de Santa Rita do Passa Quatro, pelo Tiro de Guerra 02-077, escola de civismo e cidadania, estreitando laços de amizade, companheirismo e lealdade.”