Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Sucesso e alegria no Festival de Tradições Italianas de 2018


Aguardado sempre com expectativa, o Festival de Tradições Italianas de 2018 foi mais uma vez sucesso absoluto e os que prestigiaram passaram momentos de alegria e descontração. Veja um pouco do que foi a festa que começou na sexta-feira (6/6) e foi até domingo (8/6), na Praça Poeta Mário Mattoso, reunindo música, dança e o melhor da gastronomia típica do país homenageado, através dessas fotos.

O evento que celebra suas tradições é o mais aguardado do ano na Estância e em toda região, começou na sexta-feira (6/6) e foi até domingo (8/6), na Praça Poeta Mário Mattoso, reunindo música, dança e o melhor da gastronomia típica do país homenageado.

Promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, em conjunto com entidades assistenciais do município, oevento teve abertura oficial com o Coral Professor Octávio Bueno de Camargo e Banda Zequinha de Abreu, com a presença de autoridades municipais.

Junto ao prefeito Leandro Luciano dos Santos, a vice-prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira, estiveram diretores municipais, vereadores, entre outros, com destaque para o ex-prefeito José Roberto Barbuio, o Barbuinho, criador da festa, em 1993, durante sua gestão. Também esteve entre as autoridades, o presidente da GS Inima do Brasil, acionista da Coma- sa, empresa concessionária responsável pelo saneamento do município, Paulo Roberto de Oliveira.

Durante seus discursos, prefeito e vice parabenizaram os organizadores da festa, bem como os voluntários que se dedicam ao extremo, junto às entidades, e todos os responsáveis pelo sucesso do evento. A banda e coral apresentaram os hinos Nacional Brasileiro, Nacional Italiano e de Santa Rita, além de temas típicos.

As barracas já estavam completamente lotadas, quando a banda Via Roma começou seu show, iniciando a programação musical, que contou com três bandas típicas diferentes. A banda Brasitália, no sábado (7/7), e a banda Viva Itália, no encerramento, domingo (8/7), também agitaram a festa.

Além das atrações musicais, a Festa Italiana contou com as seguintes entidades assistenciais: Lar Dom Luis Carbulotto, Recanto Juvenil Santa Rita, Lar São Vicente de Paula, Paróquia São José Operário, Projeto Maria, Fundo Social de Solidariedade, Associação Jequitibá (CAIS-SR) e Conselho de Pastores, oferecendo uma grande variedade de pratos, entre doces e salgados, além do tradicional vinho, promovendo um verdadeiro festival gastronômico típico.

O Festival de Tradições Italianas é uma festa característica do município santarritense, pois homenageia os imigrantes europeus que aqui chegaram no século passado e, com seu trabalho, colaboraram com o desenvolvimento e a cultura local.