Salão de Humor de Piracicaba: exposição “Batom, Lápis & TPM” começa dia 25/07


Pela terceira vez, Santa Rita do Passa Quatro irá receber uma exposição de artistas premiadas nos mais de 40 anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, um dos maiores do mundo.

Em continuidade as exposições temáticas, o Departamento de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal, em parceria com o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, traz a famosa exposição “Batom, Lápis & TPM”.

Aberta ao público, no Museu Zequinha de Abreu, à partir do próximo dia 25/7, quarta- feira, a exposição terá duração de um mês, no período no qual se comemora a Dia da Liberdade de Pensamento. Suas obras valorizam as produções femininas no ambiente das artesgráficas e oferece um espaço às reflexõessobre o papel da mulher na sociedade.

Esta é a 8a edição da mostra, que pode ser definida como: o humor gráfico através do olhar feminino. Ao todo, são 75 trabalhos do acervo do CEDHU (Centro Nacional de Humor Gráfico), nas categorias cartum, caricatura, charge, ilustração, HQs e tiras, que foram inscritos por 54 artistas selecionadas. Além do Brasil, as obras vieram da Alemanha, Bélgica, Belarus, Bulgária, Colômbia, China, Espanha, Egito, Japão, Holanda, Itália, Irã, Polônia, Romênia, Sérvia e Turquia.

Esta é a terceira exposição do Salão de Humor de Piracicaba em Santa Rita. A primeira, chamada de “Mostra para Rir”, aconteceu em março de 2017, durante a 8a Semana Artístico Cultural. No mesmo ano, após o grande sucesso da primeira edição, o Salão volta a cidade com a exposição “Esta Sala é uma Piada”, realizada em agosto.