Fundo Social de Solidariedade forma mais uma turma no curso de Padaria Artesanal


O Fundo Social de Solidariedade do Município de Santa Rita do Passa Quatro formou mais um grupo de profissionais, capacitados graçasa parcerias entre Prefeitura Municipal, Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).

Na última quinta-feira(21/7), mais 10 alunos, bolsistas do programa do Auxílio Desempregado. Ao todo foram 32 horas de aula do curso ministrado no Centro Profissionalizante Professora Márciade Souza Menegassi (antigo prédio do Sesi).

Os certificados foram entregues pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Sra. Vera Luciano dos Santos, junto com a diretorado Departamento Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Iara Regina Lorencetti Crotti, a coordenadora do FSSCélia de Fátima Casagrande Claro de Oliveira.

Os cursos do Fundo Social acontecem com objetivo de possibilitar o reconhecimento do trabalho e da formaçãocomo direito de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo profissional e competências específicas básicas, além de contribuir para a inserção, reinserçãoe permanência no mercado.

O Programa Auxílio ao Desempregado foi criado pela Lei No 3.351, de 18 de abril de 2017, com objetivo de proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda, destinado a pessoas que estão fora do mercado de trabalho.