Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Aprecesp terá encontro com pré-candidatos ao Governo de São Paulo


A diretoria da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo) esteve reunida no último dia 12 de julho, quinta-feira, no escritório sede em São Paulo. Os diretores definiram a pauta da próxima Reunião Geral de Prefeitos que acontecerá em Monte Alegre do Sul, nos dias 17e 18 de agosto. A reuniãofoi liderada pelo prefeito de Itanhaém e presidente da entidade Marco Aurélio Gomes, junto ao prefeito de Santa Rita do Passa Quatro, Leandro Luciano dos Santos, vice-presidente e demais membros da diretoria.

Para o encontro do próxi-mo mês os prefeitos aprovaram a participação dos quatro pré-candidatos melhores posicionados nas últimas pesquisas eleitorais para o cargo de governador. Serão convidados João Dória, Paulo Skaf, Márcio França e Luiz Marinho.

A Aprecesp elaborará uma “Carta Compromisso” que será apresentada aos políticos elencando as principais demandas das estâncias paulistas. O conteúdo do documento está sendo discutido entre os prefeitos das 70 cidades associadas.

A diretoria da Aprecesp também está acompanhando as ações do Governo do Estado com relação ao pagamento às estâncias que celebraramconvênios em exercícios anteriores a 2018 e que ainda estão em andamento.

Além de Itanhaém e Santa Rita, participaram da reunião prefeitos de Morungaba, Brotas, Santo Antônio do Pinhal, Cananeia e Monte Alegre do Sul.

Esta reunião indica a força política e a representatividade de Santa Rita, através da vice-presidência da Aprecesp, ocupada pelo prefeito, no âmbito estadual, especialmente quando a pauta édesenvolvimento do turismo,hoje um dos principais polos de geração de emprego e oportunidades para a população.