Aplicativo de Verdade e Desafio garante a brincadeira para crianças e adultos!


Lembra de quando a gente descobria verdades dos amigos, ou fazíamos desafios dos mais malucos com uma garrafa? Pois bem, o mundo evolui e assim, até as brincadeiras da infância e adolescência mudam. Com isso, chegou a vez de Verdade ou Desafio chegar ao mundo digital.

Através do site Verdade ou Desafio, ou com o Verdade ou Desafio na App Store (para iPhone), o jogo conta com desafios e perguntas prontas, com opções de brincadeiras personalizadas para crianças e adultos. É possível brincar entre crianças, com perguntas e brincadeiras adequadas para esta faixa etária, assim como garantir uma festa mais divertida, aproveitando as ideias pré-carregadas no aplicativo.

No site ou no App, o funcionamento é o mesmo. Para as crianças, há perguntas bem interessantes, que podem inclusive ser jogados por todos. "Qual personagem de Harry Potter você gostaria de ser e por quê?" "Qual é o sonho mais estranho que você já teve?" e "Você prefere ter um animal de estimação ou um irmão?" estão entre as perguntas. Já os desafios pedem que você imite um Tiranossauro Rex, ou que dance feito louco a sua música preferida.

Também há uma segunda categoria, no site, chamada de "suave". Com perguntas como "Com qual personagem de ficção você gostaria de se casar?", e desafios como "Pule de uma perna por toda a sala", a ideia da categoria é a de agradar toda a família, pois, ao mesmo tempo que traz perguntas leves e desafios simples, não são tão infantis, pois não contam com perguntas da época de escola.

Já para os adultos, há duas categorias: casal e festa. Para os casais, o aplicativo pode ser uma boa maneira do casal se conhecer melhor, aproveitar para responder as perguntas e conversar sobre, além de fazer vários desafios juntos. E, para a festa, os amigos podem se reunir para participarem de vários tipos de brincadeiras, assim como faziam antigamente.

É possível passar o celular de um por um para todos participarem, ou contar com a sorte, usando a boa e velha garrafa, levando o smartphone ou o notebook para o "sortudo". Desafio ou verdade escolhida, é hora de cumprir à risca o que foi proposto, e assim, garantir a brincadeira por horas e horas.

Os aplicativos estão de fato, simplificando as coisas. Com a ajuda deste, não é preciso mais pensar nos desafios para brincar, embora seja possível personalizar o aplicativo, antes da brincadeira. E, se você gosta deste tipo de brincadeira, não fique sem baixar e curtir.