Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

5a Feira do Comércio de Santa Rita irá homenagear Clarindo Bassi


Já tradicional no município e região, a Feira do Comércio de Santa Rita do Passa Quatro chega ao seu 5o ano homenageando um grande comerciante local, falecido recentemente. A edição 2018 do evento recebe o nome de Clarindo Bassi e acontece nos dias 18 e 19 de agosto, sábado e domingo, no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo).

Promovido pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) local, com apoio da Prefeitura Municipal, o evento reúne comerciantes e prestadores de serviços da cidade com participação totalmente grauita, visando o incentivo ao empreendedorismo.

Este ano, como novidade, a feira também terá um espaço para novos empreendedores, que ainda não abriram suas empresas, mas poderão aproveitar a feira para fazer uma espécie de teste.

Sucesso na cidade e região a Feira do Comércio de Santa Rita é considerada uma das principais ações do município em busca da geração de emprego e renda para a população santa-ritense. A decisão pela data foi tomada em conjunto com comerciantes e Departamento Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Exclusivo para empreendedores de Santa Rita, o evento que reúne setores do comércio, prestação de serviços, agronegócio, praça de alimentação e shows, durante todo o dia, com entrada franca.

O evento que faz parte do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município e sua primeira edição aconteceu em 2014, com mais de 6 mil consumidores da cidade e da região. Segunda, terceira e quarta edições (2015, 2016 e 2017) receberam cerca de 10 mil visitantes cada. Muitos dos consumidores vieram de outras cidades, como Porto Ferreira, Descalvado, Tambaú e Pirassununga, refor- çando o caráter de incentivo ao comércio local.

O número de expositores também cresce a cada ano, saltando de 92 para 180, entre comerciantes, prestadores de serviços e agronegócio, todos do município, com estimativa de volume de vendas na casa de R$ 1 milhão.

Nas edições anteriores da feira, os expositores ofereceram ao público os mais variados tipos de produtos, em promoções e queima de estoque. Muitos realizaram sorteio de prêmios e brindes entre os participantes. Além das vendas, que superaram as expectativas, os expositores também tiveram a oportunidade de divulgar seus negócios.