26o Festival de Tradições Italianas começa nesta sexta-feira


Santa Rita do Passa Quatro celebra suas tradições italianas a partir do dia 6 de julho, sexta-feira, quando acontece o evento mais aguardado do ano na Estância e toda região. O 26o Festival de Tradições Italianas acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho, na Praça Poeta Mário Mattoso, reunindo música, dança e o melhor da gastronomia típica do país homenageado. A data antecede o feriado de 9 de julho (quando comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932).

Promovido pelo Departamento Municipal de Cultura e Turismo, em conjunto com as entidades participantes, o evento que recebe grande quantidade de turistas, terá abertura oficial no dia 6 de julho, sexta-feira, à partir das 19h30, com o Coral Professor Octávio Bueno de Camargo e Banda Zequinha de Abreu.

A programação musical irá contar com três bandas típicas diferentes. Na primeira noite (6/7), o show será com a banda Via Roma. No sábado (7/7), a banda Brasitália volta ao palco da Estação para mais uma noite memorável. A festa termina no domingo (8/7), com a banda Viva Itália, mais uma conhecida do público. Todas as noites haverá show de abertura a partir das 19h30.

Além das atrações musicais em sua programação, com bandas consagradas no cenário nacional da música italiana eatrações locais, a Festa Italiana deste ano também deverá contar com as entidades assistenciais que irão oferecer os mais variados pratos, num verdadeiro festival gastronômico típico.

Lar Dom Luis Carbulotto, Recanto Juvenil Santa Rita (entidades do Instituto das Filhas de São José), Lar São Vicente de Paula, Paróquia São José Operário, Projeto Maria, Fundo Social de Solidariedade, Asso-ciação Jequitibá (CAIS-SR) e Conselho de Pastores oferecerão pratos variados, entre doces e salgados, além do tradicional vinho.

O Festival de Tradições Italianas é uma festa característica do município santarritense, pois homenageia os imigrantes europeus que aqui chegaram no século passado e, com seu trabalho, colaboraram com o desenvolvimento e a cultura local.