21 Pessoas foram detidas em Santa Rita durante operação


Na última sexta-feira (13/07), as 22h00, foi desencadeada uma operação conjunta entre a Polícia Militar, que disponibilizou equipes da ROCAM e do Policiamento Rodoviário, e o setor de Fiscalização Tributária da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro.

O objetivo principal da operação consistiu na fiscalização de dois estabelecimentos existentes às margens da Rodovia Anhanguera (SP- 330), na altura do Km 237,os quais seriam destinados à prostituição e estariam servindo como pontos-de-encontro de quadrilhas especializadas em roubos de cargas.

Exatamente às 22h15min,os Policiais Militares surpreenderam todos os frequentadores dos dois estabelecimentos, os quais foram vistoriados simultaneamente. Diversas porções de drogas foram apreendidas e os Policiais Militares puderam constatar as práticas criminosas descritas no artigo 230 do Código Penal Brasileiro, que tipifica as condutas relativas ao rufianismo.

21 pessoas foram detidas, incluindo prostitutas, clientes e proprietários dos estabelecimentos, e todos foram conduzidos até a Delegacia de Porto Ferreira, sendo necessário o emprego de um micro-ônibus para o transporte.

Recentemente, durante outra ação da Polícia Militar, uma arma de fogo foi apreendida em um desses estabelecimentos. Ambos os locais foram notificados por apresentarem irregularidades fiscais. A Polícia Militar desenvolverá novas ações nestes estabelecimentos.