Participamos da ESL One BH, um torneio internacional de Counter Strike


Aconteceu em Belo Horizonte, entre os dias 15 e 17 de junho, o ESL One BH, um evento internacional de eSports, envolvendo o jogo Counter Strike: GO. O Ginásio do Mineirinho recebeu público de 12 mil pessoas, em cada um dos três dias, que torceram, acompanharam seus jogadores preferidos e puderam sentir um pouco do que é curtir um torneio tão grandioso.

A ESL é uma organização de competições com videogames que realiza vários campeonatos pelo mundo. O ESL One é um evento que leva a experiência da arquibancada para oito cidades pelo mundo. Além de Belo Horizonte, a cidade alemã de Colônia e Nova York também estão no mapa, com estrutura impecável e "clima de copa", com torcedores vestindo a camisa dos seus times preferidos, levando bandeiras e faixas, além de torcerem fazendo muito barulho durante os jogos.

A vencedora desta edição foi a FaZe Clan, dos Estados Unidos, que venceu os alemães da mousesports. Os brasileiros da SK Gaming perderam na semi-final, que contou com um apoio impressionante da torcida, que não deixou de acreditar em nenhum momento em FalleN, coldzera, e todos os outros.

O evento mostrou que o Brasil consegue realizar de maneira incrível uma competição deste porte, e apresentou, mais uma vez, uma torcida apaixonada e incrível, que, independente do esporte, entra junto do jogo e faz a sua parte, não se contentando em ser um mero espectador.