Notícias da Estrela


FUTEBOL - Tivemos no início das festividades de aniversário do Distrito de Santa Cruz da Estrela, a atividade do Futebol Nota 10 no Estádio Júlio Gonçalves de Campos.

1o FESTIVAL DE VÔLEI ADAPTADO DE SANTA CRUZ DA ESTRELA -
Ocorreu no sábado na quadra do distrito. O evento contou com atletas de Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Rita do Passa Quatro. Foi uma manhã festiva, com a presença das autoridades que ajudaram a abrilhantar o evento. O saque inicial foi dado pela Vice-Prefeita Maria Rita Mondim iniciando assim a disputa entre as atletas de Tambaú com Palmeiras. Sentimos até neste momento a alegria da Vice-Prefeita e na segunda tentativa acertou um lindo saque.

Até ela se sentiu motivada num futuro a vir praticar o esporte. O gostoso foi ver as senhoras ali presentes sendo donas de casas, mães e vovós, jogando, praticando um esporte sadio, com espírito jovem de competitividade. Uma disputa sadia e alegre, que contagiou o público presente. Após a competição feminina ocorreu nos mesmos moldes a disputa masculina, com as mesmas cidades de antes, agora os vovôs dando mais um exemplo de saúde, alegria e disposição. Jovens senhores sexagenários esbanjando criatividades e vitalidade. Devido Santa Rita não ter uma equipe masculina montamos ali no momento com os presentes e convidados, um time para competir, com Ted, Borotto, Serginho, Zito, Carlos Augusto com a ajuda da atacante Hildegard e da defensora.

Santa Cruz das Palmeiras sagrou se campeã nas duas categorias, feminina e masculina

Santa Rita e suas atletas, que também deram um Show no evento, valorizando a competição que foi acirrada, temos também ai a presença do Prefeito Dr. Leandro, a Vice Prefeita, Maria Rita com toda a sua alegria e disposição, o Ted que foi muito importante para a realização do evento, e não poderia faltar neste evento o Toninho, competente secretário de Esportes e Cultura, que já o convocamos para ser atleta nos próximos eventos...

Quero agradecer a Prefeitura pelo apoio, aos professores: Raquel de Santa Rita, Ricardo de Tambaú, a Dani Adão de Santa Cruz das Palmeiras e a todos os atletas presentes sem os quais seria impossível realizar tal evento.

O intuito desta festa esportiva na Estrela, além de complementar as festividades de aniversário do Distrito foi também uma tentativa de levar a modalidade aos nossos moradores, e quiçá conseguir conquistar mais atletas da Terceira Idade, apresentar uma opção a mais de lazer e esporte para a melhor idade.

TORNEIO DE FUTSAL - No mesmo sábado de aniversário do distrito teve na parte da tarde na quadra o torneio início do Campeonato de Futsal, organizado pelo Serginho e o Zito. Durante a semana foram montados quatro equipes, que participaram da rodada no sábado. A abertura do torneio início, teve o toque do Hino Nacional, perante os atletas cujos capitães ostentaram as bandeiras do BRASIL, do Estado de SÃO PAULO e de SANTA RITA. O torneio atraiu uma grande quantidade de assistentes, sendo este o resultado: Artilharia dividida entre, Leonardo, Lucas e Alaf Zanin ambos com 4 gols. Goleiro menos vazado, Hans; Campeão do Torneio, a equipe do Josimar, cujo atletas foram premiados com a medalha de ouro. O torneio transcorrerá todas as sextas-feiras, à partir das 19 horas, com todas as equipes jogando. O campeonato terá turno e returno.

OBS: Por motivo de um evento no EMEF da Estrela, na sexta-feira a rodada foi antecipada para quinta-feira no mesmo horário.

REFLEXÃO: Gostoso poder fazer algo pela nossa comunidade, há um sentimento de dever cumprido. Infelizmente faltou a parte da igreja católica que mais uma vez se fez ausente nas festividades do distrito, com o templo fechado alheio a tudo. Falar no tempo, as rachaduras estão cada vez mais aparentes.

Uma igreja histórica, que estamos vendo definhar, pelo desleixo e o pouco caso das autoridades religiosas.

Podem até dizer que eu falo muito, pena que seja só eu e que nem para escutar os responsáveis servem. Na realidade por tudo que este templo representa, deveria ser tombado como patrimônio histórico. Pois aqui foi o começo do Distrito, as terras da Estrela foram doadas a ela.

O Padre Donizetti o nosso futuro Santo, rezou missas aqui, e o nosso ZEQUINHA DE ABREU ALÉM DE REZAR NESTE TEMPO, AINDA TEVE SUA CERIMÔNIA DE CASAMENTO CELEBRADO NELE.

E vendo ele ruir aos poucos, sem que meu clamor faça eco nos corações, só me resta falar e terminar assim: DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS.