Notícias da Estrela


FUTEBOL NOTA 10 - I - No sábado dia 26 de maio, houve um encontro amistoso, entre os atletas de Santa Cruz da Estrela e as equipes de Santa Rita do Passa Quatro. Sob o comando dos Pastores, Rogério e Rodrigo, com a participação de sua equipe de colaboradores, o campo do Galo da Comarca, teve a sua manhã festiva, abrangendo assim várias categorias de atletas desde os mirins, até os juvenis. O resultado foi que todos saíram vitoriosos e satisfeitos.

FUTEBOL II – Tivemos no dia 31 de maio, no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, o Primeiro Encontro de Amigos de Inverno. Foi assim, um feriado de CORPUS CHRISTI bem movimentado. A quantidade de atletas surpreendeu por ser a primeira vez do evento. Três times foram montados e a peleja ocorreu durante a manhã toda, no meio de muita amizade, festa, rojões, risadas,reencontros, enfim ouve muita confraternização. Estiveram presentes amigos de Porto Ferreira, Tambaú, Santa Rita, Santa Cruz das Palmeiras. Parabéns ao Serginho, que idealizou o evento. Já se pensa no próximo encontro.

FUTEBOL III – No sábado dia 2 de junho, a pelota voltou a rodar no Estádio Júlio Gonçalves de Campos, desta vez num jogo amistoso de veteranos, entre o pessoal da Estrela versus Tambaú. O confronto deu-se na parte da tarde, com vitória para a equipe Estrelense.

FUTEBOL IV – Neste sábado a equipe do Futebol Nota 10, voltará a realizar os seus treinos, no horário tradicional, iniciando com os pequenos atletas a partir das 8 horas, seguindo com os adolescentes a partir das 9 horas.

1o FESTIVAL DE VÔLEI ADAPTADO DE SANTA CRUZ DA ESTRELA – Estaremos a partir das 8 horas dando início ao festival, com a presença de atletas, das equipes femininas e masculinas, das cidades de Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras e Santa Rita do Passa Quatro. Pela primeira vez este Festival será realizado no Distrito com total apoio das nossas autoridades, e a colaboração do Zito, cujo objetivo é além de entreter a comunidade, divulgar o esporte com o intuito de quem sabe, angariar mais atletas para fazer parte desta modalidade, dando assim uma opção de lazer e saúde ao pessoal da Terceira Idade. Compareça e terá a oportunidade de também participar das atividades. Para a realização deste evento tornou-se primordial o apoio, do TED que prontamente acolheu a ideia, e disponibilizou todos os recursos necessários para a realização do evento. Aliás, muitos eventos têm sido realizados no nosso município graças à iniciativa e a presença incansável do TED e sua equipe. Estendemos o nosso convite ao Prefeito, Dr. Leandro e convidamos a nossa Vice-Prefeita para dar o SAQUE inicial no evento. Aproveito e agradeço a professora DANIELA ADÃO que comanda a equipe de Santa Cruz das Palmeiras, o professor RICARDO da equipe de Tambaú e os professores, RAQUEL E NECO de Santa Rita do Passa Quatro, além de todos os atletas que estarão com seu talento abrilhantando o evento. O evento se dará na quadra da Estrela e a comunidade está convidada a prestigiar e principalmente o pessoal da Terceira Idade, pois esta atividade é voltada a eles.

TORNEIO INÍCIO DE FUTSAL – O sábado ainda reserva mais eventos esportivos. A partir das 15 horas na quadra, teremos o torneio início de futsal da Estrela. Mais um evento organizado pelo Zito e Serginho, tendo o apoio da administração na pessoa do TED. Após o torneio, o campeonato se estenderá por mais três meses, sendo as partidas realizadas na sexta-feira a partir das 19h00. Foram inscritos quatro equipes, formadas atravésde sorteios, cuja finalidade foi equilibrar os times, para fazer um campeonato num bom nível. As partidas serão comandadas pelos juízes SERGINHO E YARLE. Mais um evento para a comunidade Estrelense. Este torneio foi categoria livre.

REFLEXÃO - Depois de algumas semanas tensas,neste nosso País, fazemos agora uma pausa, para reflexão, e aproveitamos e trazemos um pouco de esporte, para não esquecermos da saúde, do bem estar, e também uma maneira de cuidar da confraternização.

Temos certeza que o nosso povo, está ficando mais consciente, mais politizado, e esta maneira que usamos para divulgar o esporte, é também uma maneira de se unir.

Uma maneira de mostrar que podemos fazer as coisas, pela nossa comunidade, pelo nosso povo, pelo nosso País.

Somos pessoas simples sem muito recurso financeiro,mas conseguimos fazer coisas graças a iniciativa, semvaidade, enfrentamos dificuldades, corremos atrás dosobjetivos e graças a DEUS encontramos pessoas que nos dão apoio, por que não fazemos por nós, mas com uma visão mais ampla de povo. Normalmente não usufruímos do que fazemos, normalmente nos resta o trabalho, os problemas, mas há no fundo a satisfação de termos feito algo bom.

Não cobramos nada pra nós, nem o reconhecimento do ato feito, mas nos alegra o sorriso o sucesso do even- to, a satisfação dos participantes. Isto é cidadania, isto é fraternidade, isto é amor ao próximo. Atos que cobramos do ser humano. QUE APÓS OS EVENTOS NOS PAGUEM COM UM SORRISO DE SATISFAÇÃO.