Departamento de Cultura e APAA trazem espetáculo sobre o Boneco Pinóquio


Junho será um mês de muita cultura na Estância climática de Santa Rita do Passa Quatro, com uma programação intensa de atividades gratuitas para toda população. Em parceria com a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e o Departamento Municipal de Cultura e Turismo traz a peça teatral “Histórias de um Boneco Pinóquio”, da Cia. Cultural Atos & Cenas. O espetáculo, aberto ao público, acontece nopróximo dia 16 de junho, sábado, às 19h30, no Centro Cultural Mário Covas.

Com linguagem de vários estilos de teatro, a clássica história do boneco que queria ser menino é contada com grande simbologia. Com elementos neutros o espaço vai se transformando e a trama que envolve espertalhões, fada, grilo, ingenuidade e amor, envolve e emociona crianças de todas as idades.

O espetáculo é mais uma atração em Santa Rita do Circuito Cultural Paulista, programa do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura, que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística.Cada cidade recebe uma atração por mês.

O programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA). Até novembro, o município irá receber atrações mensais, com música, dança, circo, teatro e programação infantil.