Cidade

[Cidade][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Conheça o ROG Phone da Asus, o smartphone mais poderoso do mundo


A Asus anunciou na Computex 2018 um novo smartphone. Mas não se trata de um Zenfone, e sim, de um aparelho que leva a sua marca Republic of Gamers. Com o nome de ROG Phone, o dispositivo foi desenvolvido e orientado para os gamers, sendo uma resposta para o Razer Phone, e também a confirmação de que, aos poucos, os smartphones gamers estão sendo a atual aposta das fabricantes.

Com tela de 90Hz, um Snapdragon 845 de 2.96GHz, refrigeração a vapor e até uma ventoinha especial acoplável, o dispositivo (que mais parece um conceito, e não um produto final) traz várias características do universo do PC Gaming para o smartphone. O aparelho traz, além de uma tela com taxa de atualização excelente, 8GB de RAM, o Snapdragon mais rápido atualmente e 512GB.

Isso faz com que a Asus declare na caixa do ROG Phone que ele é o "Android de melhor especificação de todos os tempos". Para deixá-lo mais "gamer", há o Modo X, um recurso que traz um brilho vermelho nas laterais, e também otimiza automaticamente o desempenho para os jogos, desativando os processos em segundo plano e dizendo para a RAM do aparelho e para o processador que a prioridade é o seu jogo, para um melhor desempenho.

Junto com o smartphone, a Asus também anunciou uma linha de acessórios, o que inclui um controle, um dock que faz com que a imagem do aparelho vá para um computador, ou transforma a tela do smartphone em um segundo monitor, um dispositivo que faz com que o aparelho ganhe uma segunda tela, além de um sistema que liga, via Wi-Fi, o sinal do aparelho na TV.

O ROG Phone e seus acessórios ainda não contam com data de lançamento, e nem preços definidos. O que já sabemos é que a Asus quer lançar tudo ainda neste ano, e que o preço não será dos mais baixos.