Confira o balanço da 3a castração gratuita de cães e gatos


O Serviço Municipal de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro promoveu no último fim de semana a3a edição do programa de Castração Gratuita de Cães e Gatos no município. O objetivo foi promover o controle de natalidade e incentivar a posse e guarda responsável de animais.

Destinado para cães e gatos, machos oufêmeas, com idade a partir dos 5 meses, oprograma recebeu 128 inscrições, totalizando 181 animais. As cirurgias aconteceram na EMEI Professora Galdina Lima Segatto. Todos os procedimentos foram realizados porprofissionais médicos veterinários devidamenteregulamentados.

De acordo com balanço do Serviço Municipal de Controle de Zoonoses, foram castrados 65 cães (40 fêmeas e 25 machos) e 55 gatos (36 fêmeas e 19 machos).

Todos os selecionados foram avisados e assinaram um termo para o procedimento com as orientações de como proceder. A escolha foirealizada após triagem social, com preferência para aposentados, desempregados ou beneficiários de programas sociais.

Após a finalização de todo o trabalho, as dependências da escola foram totalmente lim- pas e desinfetadas por empresa especializada,contratada para este fim.

Esta foi a terceira campanha promovida pela prefeitura. A primeira aconteceu em setembro de 2016 e a segunda em junho de 2017.