Aniversário da Estrela foi comemorado com muita festa


Um dia todo de festa e muita alegria, em comemoração ao aniversário de 124 anos do Distrito de Santa Cruz da Estrela. Assim foi o último sábado (9/6), quando o Departamento Municipal de Cultura e Turismo promoveu um dia todo de atividades, também como parte das comemorações do aniversário de 158 anos de Santa Rita do Passa Quatro.

A manhã começou com competições esportivas de vôlei adaptado e futsal, com a presença do prefeito Leandro Luciano dos Santos e da Vice-Prefeita Maria Rita Mondin de Oliveira.

No período da tarde, a população pode se divertir com atividades de recreação, com brinquedos para as crianças, shows musicais e de dança, além de uma caminhada de 5 quilômetros até a caverna do Dioguinho.

HISTÓRIA A história do distrito começa quando nascia a então vila de Santa Cruz da Estrela, fundada por José Gomes de Oliveira, Manoel Fernandes Rezende e Eugênio Anacleto Rodrigues Dias, localizada a 18 km da cidade de Santa Rita. O ano de 1894 marca a doação do terreno para o patrimônio público.

Segundo a biblioteca IBGE, a passagem para distrito aconteceu pela Lei Estadual no 493, de 28 de abril de 1897, anexado ao município santa-ritense. Após mudar o nome para apenas Estrela, em 1938, e depois para Jacirendi, em 1944, o distrito voltou a se chamar Santa Cruz da Estrela, em agosto de 1972, nominação que permanece até os dias atuais.