Notícias da Estrela


FUTEBOL – Infelizmente o futebol estrelense caiu muito, como muitos setores do País, a crise contribuiu para fortalecer mais ainda a falta de interesse pelo esporte bretão no Distrito. Já estava ocorrendo um diversificação nas atitudes dos jovens, levando-os a outros interesses e com isto o esporte acabou perdendo espaço para a tecnologia, dos celulares e tablets. O futebol deixou de ser atrativo diante de outras opções de lazer, não tanto saudáveis. A situação financeira do País dificultou manter um time de futebol mesmo na várzea, que sempre foi custeado pelos seus atletas. Por outro lado, a vergonha do nosso futebol em 2014 na Copa do Mundo, superou a derrota suada e sofrida para o Uruguai em 1950. O Time do Marcio, amador do varzeano estrelense, e a equipe do Futebol Nota 10 ainda conseguem manter vivo o Estádio Julio Gonçalves de Campos nos fins de semana.

QUADRA l – Estamos aguardando a conclusão do serviço de pintura da quadra iniciado há duas semanas e ainda sem conclusão.

QUADRA ll – Em breve após a liberação do serviço de pintura da quadra, estamos com planos de realizar um jogo de vôlei adaptado com o pessoal de Tambáu, Santa Cruz das Palmeiras e Porto Ferreira.

ACADEMIA AO AR LIVRE – Esta semana me disseram que um político falou desta academia. Espero que ela saia, pois o pedido já caducou uma serie de vezes, e olha que pedi quando isto era febre em todas as cidades e agora já está até esfriando e ainda não conseguimos. Olha que havia um incentivo do governo para estas implantações para as comunidades. MAS NÓS... ainda estamos na SAUDADE.

VACINA CONTRA A GRIPE – Está programada para o dia 12 de maio (sábado) aqui na Estrela. Ocorrerá noperíodo das 08H00 as 17H00 no Posto da UBS – Dulce Rodrigues de Campos. Lembrem que pessoas acamadas ou impossibilitadas de irem ao local da vacinação poderão ser atendidas em suas residências, para tanto devem entrar em contato com o Centro de Saúde ll pelos telefones: 3586-6171 ou 3584-5278.

CASTRAÇÃO - Inscrições abertas, até o dia 12 de maio, para cães e gatos. Procure o posto da UBS - Dulce Rodrigues de Campos, e obtenha mais informações.

REFLEXÃO - Hoje fomos rápidos no texto pode ser ainda a malemolência do feriado prolongado. A como dizem o pessoal da beira mar, ainda estamos sob o efeito da maresia, no balanço das ondas. Coisa boa apenas nãopodemos ser mariscos, aí o bicho pega, pois ele fica entre a onda e o rochedo.

Este feriado prolongado fez sentir mais ainda a crise do País. Uma das poucas vezes que vimos o Distrito vazio num feriado prolongado.

Raro foram as visitas que aqui aportaram, ao contrário dos anos anteriores que o contingente de turistas agitava nosso recanto.

CRISE... difícil de comentar, ao ver amigos perdendo o emprego por que empresários de cidades vizinhas, não estão conseguindo superar a fase critica, que parece ser prolongada.

Aí pesa mais ainda a dor da corrupção, do desvio de recursos públicos para o bolso destes carrascos da política, que chicoteiam o povo honesto e trabalhador, que neles confiou.

Um dinheiro embolsado que na verdade não traz uma felicidade, um castigo que pode vir sim não a jato ou pela internet, mas vem, vem a cavalo, mas vem, como aconteceu neste fim de semana quando um andarilho que aquipassou...

O MOÇO parou onde estávamos em frente ao armazém e pediu para que alguém lhe pagasse um lanche, pois estava com fome e sem paradeiro certo, apenas não iria ficar aqui, pois tinha que seguir em frente, para onde nem ele mesmo sabia, mas tinha que ir.

Uma das pessoas que ali estava se prontificou de imediato a fazer isto, pois o conheceu.

- Você não é o neto do Comendador FULANO DE TAL?

- Sim, sou... - respondeu o andarilho.

Nossa -- continuou o interlocutor -- fui funcionário dele, ele roubou muito do pessoal, era muito ruim, pagava pouco, fazia muitas falcatruas etc... etc... E o que ele fez com o dinheiro?

- (respondeu o rapaz) - Você nunca ouviu aquele ditado certo que diz: O pai rouba, o filho gasta e o neto passa fome, é o meu caso.

...FICA AÍ AS PALAVRAS DESTE ANDARILHO PRA GENTE PENSAR...