INTERCOMP - Santa Rita recebe mais uma competição esportiva neste final de semana


A INTERCOMP 2018, competição esportiva entre estudantes universitários de computação e tecnologia, deve reunir cerca de 800 universitários de computação e tecnologia entre os dias 31 de maio e 3 de junho, em Santa Rita do Passa Quatro.

Estudantes da USP, Unicamp, UFSCar, Mackenzie, USJT, UEM, FATEC, UFJF, UFU e UTFPR estarão na cidade disputando competições de futsal, handebol, basquete, futebol, vôlei (areia e quadra), tênis, tênis de mesa, natação, truco e xadrez.

O torneio, que acontece anualmente em cidades do interior do Estado de São Paulo, chega a sua 29a edição com a realização no município santarritense.

O estudantes devem ficar reunidos no Parque Turístico Municipal (Clube de Campo) e as competições acontecem especialmente na Quadra Municipal Professor Oscar de Oliveira Alves e no Ginásio poliesportivo da Associação Atlética Santarritense (AASR).

Santa Rita é uma Estância e tem o turismo como uma das suas principais atividades econômicas. Eventos desse porte para a cidade são considerados de grande importância para fomento do setor, pois geram oportunidades tanto para o comércio local, como para trabalhadores liberais.

Esta será a terceira competição do gênero realizada este ano na cidade. No início de maio o município recebeu a INTERPSICO, evento esportivo com estudantes de psicologia, movimentando aproximadamente R$ 1 milhão no comércio e prestação de serviços, especialmente nos setores de hospedagem, alimentação, postos de combustíveis, supermercados, farmácia, ente outros, de acordo com o Departamento Municipal de Turismo. O evento reuniu cerca de 1500 estudantes, durante quatro dias.