Educação abre Processo Seletivo para Assistentes de Alfabetização


O Departamento Municipal de Educação, da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, está abrindo inscrições para Processo Seletivo Simplificado, visando a contratação de Assistentes de Alfabetização Voluntária das turmas do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental (Ciclo I), nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

O processe é referente ao Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria/MEC nº142, de 22 de fevereiro de 2018, do Ministério da Educação.

Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

As inscrições serão realizadas no Departamento Municipal de Educação (Av. Severino Meireles, 1230 - Centro), nos dias 7 e 8 de maio de 2018, das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15horas. 

Poderão participar do processo professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de magistério em nível médio; estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou das universidades públicas e/ou particulares e pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

A seleção destina-se ao preenchimento de 21 turmas para atuação dos Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização, no município, a serem distribuídas nas Escolas Municipais do Ensino Fundamental Madre Carmelita (9 turmas), Francisco Ribeiro (6 turmas), CAIC Laura Suriani Barbuio (4 turmas) e João Baptista da Rocha Correa (2 turmas).

Mais informações e Edital completo no site da Prefeitura Municipal www.santaritadopassaquatro.sp.gov.br, na aba concursos, ou no Diário Oficial Eletrônico do município, edição desta sexta-feira, 4 de maio, que pode ser acessado no endereço https://imprensaoficialmunicipal.com.br/santa_rita_do_passa_quatro.