Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Cultura tem calendário intenso de atrações


O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Passa Quatro preparou uma intensa programação com atividades gratuitas para toda população. Os eventos acontecem a partir do mês de junho, logo em seguida às festividades de aniversário da cidade.

Um dos destaques da programação, é a peça teatral “Histórias de um Boneco Pinóquio”, da Cia. Cultural Atos & Cenas, em parceria com a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), entidade da Secretaria de Estado da Cultura. O espetáculo, aberto ao público, acontece no próximo dia 16 de junho, sábado, às 19h30, no Centro Cultural Mário Covas.

Outra atração começa no dia 17 de junho, domingo. A ex-posição fotográfica “África em Nós”, resgata a importância dainfluência dos povos africanos na cultura brasileira. Organizada em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias (ACGE),com uma rica coleção de fotografias que retratam a influênciaafricana no cotidiano brasileiro do povo brasileiro em diversos temas, como a herança africana na música, na gastronomia, na religiosidade, entre outros temas. Exposição segue até 30 de junho, no Museu Zequinha de Abreu.

Também no mês de junho, em parceria com o Museu da Imagem e do Som, acontece a oficina “Ligados em Animação”. A atividade utiliza o celular para produzir filmes com a técnicado stop motion. Depois da criação dos roteiros e storyboard é hora de confeccionar os personagens em massa de modelar para então “dar vida” a esses personagens fotografando e movimentando quadro a quadro. As datas de inscrições e das atividades estão sendo definidas pela organização e serãodivulgadas em breve.