Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Zequinha de Abreu é tema de TCC de estudante santarritense


José Gomes de Abreu, ou melhor, Zequinha de Abreu, sem dúvida é o santa-ritense mais conhecido em todo mundo. Ocompositor de “Tico-tico no Fubá”, a música brasileira mais executada no exterior, foi tema de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) do estudante Rafael Miskulin Linares, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto.

O trabalho propõe um estudo biográfico do músico e compositor, tendo como foco principal sua carreira musical e, consequentemente, o que ela deixou para sua cidade natal, Santa Rita do Passa Quatro. O trabalho partiu de estudos de Maria Amália Corrêa Giffoni, Schirilo e Cruz, jornal O Santarritense, acervo digital e Museu Zequinha de Abreu. O estudo também aborda definições sobre a música, ritmos e gêneros, origem e mais sobre a arte, de modo que revele a autenticidade e genialidade de Zequinha de Abreu.

O resultado final foi uma obra de 62 páginas, com dois exemplares entregues ao prefeito Leandro Luciano dos Santos, um deles ficará disponível ao público na Biblioteca Municipal Evandro Mesquita.

Em seu gabinete, o prefeito recebeu Rafael, acompanhado do Diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo e do vereador Marcelo Simão. Leandro parabenizou a iniciativa enaltecendo a importância da obra e do compositor para o município.