Testamos o Kindle Oasis, o melhor e-reader que a Amazon já fez


O Kindle revolucionou a maneira de se ler em dispositivos eletrônicos. Referência no assunto, a Amazon conta com produtos das mais variadas configurações, agradando todos os bolsos, mas sem deixar de lado seus aspectos principais: a versatilidade de inserir seus livros, ou comprar os eBooks na sua loja interna, a bateria de longa duração, e a praticidade de se ler a qualquer hora e em qualquer lugar, especialmente em ambientes com pouca luz.

A Amazon nos cedeu para testar o Kindle Oasis, o mais completo e-reader disponível da marca atualmente, e pudemos conferir suas novidades. Entre os aspectos interessantes do dispositivo, temos uma tela de 7″, botões dedicados para mudar a página, 8GB de espaço e uma importante resistência à água.

É muito comum, quem é de cidade grande, ver pessoas com o Kindle na mão, mesmo em pé, em meio a ônibus e metrô lotado. O Oasis entende esta situação muito bem, e traz com ele um encaixe ergonômico para a mão, fazendo com que a leitura seja mais segura, diminuindo, e muito, riscos de queda. Os botões laterais também se mostram bem úteis, deixando o controle do dispositivo, pelo menos na leitura, fácil com apenas uma das mãos, podendo trocar de mão com a mesma qualidade.

Sua tela de 7 polegadas ajuda em uma coisa bem simples: nos livros do próprio Kindle, você acaba trocando menos de páginas, uma vez que mais informações aparecem na tela, enquanto que, no caso de PDFs, é possível também ter uma visão melhor do arquivo, sem ter que dar zoom ou forçar demais a vista, pelas palavras pequenas.

Também é preciso destacar os 12 Leds que o acompanham, o dobro do Voyage. Isso garante, somado ao seu sensor de luz, uma leitura de qualidade, independente do local, do tempo e da iluminação em que está. Testei este Kindle em viagem, durante o dia, durante a noite, no quarto escuro antes de dormir e em locais com muito sol e a leitura sempre ocorreu de forma agradável. De fato, a Amazon entregou o que ela tem de melhor para um Kindle.

O Kindle Oasis está à venda no site da Amazon, pelo preço de R$1.149, ou dividido em 12x de R$ 95,75, com frete gratuito.