Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Prefeito representa Santa Rita no 62o Congresso Estadual dos Municípios


Com o tema “País Moderno, Cidades Inteligentes”, a Associação Paulista de Municípios (APM) promoveu de 2 a 7 de abril,no Mendes Convention Center, em Santos, o 62o Congresso Estadual dos Municípios.Santa Rita do Passa Quatro esteve representada pelo prefeito Leandro Luciano dos Santos, a partir da quinta-feira (5/4).

Focado em administração pública, o evento destinou espaço para pré-candidatos a presidente, a governador e ao senado por São Paulo falarem sobre suas estratégias e planos. A abertura contou com a participação do presidente da República, Michel Temer.

O encerramento, no sábado (7/4), o evento contou com a presença de Geraldo Alckmin (PSDB), desincompatibilizado do governo do Estado para concorrer à presidência da República, e Márcio França (PSB), já na condição de governador paulista e candidato à reeleição.

O objetivo do Congresso foi fomentar discussões sobre administração pública e modernização, possibilitando que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e gestores municipais se atualizem quanto à conjuntura nacional e à tecnologia.

Na abertura do Congresso, ao lado de Carlos Cruz, presidente da APM, estiveram também o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e o deputado Cauê Macris, presidente da Assembleia Legislativa.

O ministro Gilberto Kassab, da Ciência,Tecnologia, Inovações e Comunicação, falará sobre o conceito de cidades inteligentes, que utilizam soluções tecnológicas para modernizar a gestão e facilitar o acesso aos serviços públicos. Outros temas em pauta serão saúde, educação, segurança e ferramentas para que gestores municipais administrem com qualidade, fortalecendo a independência e a autonomia dos municípios.

O prefeito esteve junto aos seus companheiros, chefes de Executivo dos municípios estância do Estado de São Paulo, membros da Aprecesp (Associação de Prefeitos das Cidades Estâncias de São Paulo.

“É um grande orgulho poder representar Santa Rita e as demais estâncias em um evento tão importante quanto o 62o Congresso dos Municípios, organizado pela APM, que é presidida pelo nosso querido Carlos Cruz”, disse o prefeito.