Policial

[Policial][bsummary]

Cultura

[Cultura][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Notícias da Estrela


FUTEBOL I – Está sendo ventilada a notícia de que o Grêmio Estrelense, deverá reiniciar as suas atividades ainda este semestre. Uma informação que está agradando a maioria dos esportistas e torcedores do tradicional time da Estrela.

FUTEBOL II – O time do Márcio continua as suas atividades, mantendo o futebol varzeano no Estádio Júlio Gonçalves de Campos.

FUTEBOL III – Com a realização bem simples de um Mini Campeonato Interno, só do Distrito, o Futebol Nota 10 movimentou as manhãs de sábados no Estádio Júlio Gonçalves de Campos. Foi um teste preliminar para a realização de novas atividades a serem programadas. Envolvendo mais atletas e também atraindo a presença dos pais ao Estádio.

PRAÇA PADRE MOSCOPP - Este é o nome da Praça da Estrela, a mesma está precisando de reparos, faz se necessário talvez um novo plantio de árvores (algumas precisam ser tratadas ou substituídas), o piso e as guias precisam passar por uma manutenção.

QUADRA – Estamos aguardando a conclusão do ser- viço de pintura da mesma, como a substituição da rede de futsal. O piso também no mínimo precisa ser restaurado, pois está colocando em risco os usuários, com trincas e rachaduras.

BANCOS E PONTO DE ÔNIBUS COM COBERTURA - Esta é a nossa reinvindicação para frente da “UBS Dulce Rodrigues de Campos”. Pequenas coisas que seriam de grande valia para a nossa comunidade.

EVENTOS CULTURAIS I – Agradecemos a presença do microônibus que veio no domingo para levar o pessoal para o Circuito SESC de Artes. Faltou uma divulgação melhor quanto a presença do veículo para este fim, o que limitou a ida dos moradores.

EVENTOS CULTURAIS II – Vai ai a minha sugestão, para uma integração melhor, cultural em nossa cidade. Caso de Santa Cruz da Estrela e Altinópolis, que devido a distância do Centro da cidade se veem, literalmente isolados destas programações, mesmo que a Prefeitura disponibilize veículos para a locomoção não levará ao evento as pessoas que gostariam de assisti-lo, devido os problemas. Por tanto e pela importância que deve ser dado a estes locais, como também a inclusão social dos mesmos, o Departamento de Cultura quanto o de Turismo, deveriam elaborar uma agenda de atividades para estes locais. Isto na realidade, os incluiria no roteiro turístico do município, ampliando assim elevando mais a importância turística da nossa cidade. Além de fornecer atividades e até de uma renda a estes cidadãos santarritenses, que habitam na Zona Rural.

REFLEXÃO: - Costumo sempre distribuir o Jornal O Santarritense, a mim destinado, a mais pessoas. Visitas que aqui chegam, assim vou com um trabalho de formiguinha, divulgando nosso Distrito e nossa cidade.

As vezes ouço ou recebo pelas redes sociais comentários dizendo, gostaríamos de ter um trabalho assim como o seu na nossa cidade, no nosso bairro.

Isto me orgulha, pois faço com o intuito de fazer uma maior integração da nossa comunidade, dos nossos bairros, da nossa gente.

Tenho Santa Rita como um todo, e o meu objetivo é ver este todo funcionando. Bairros com mais recurso, com mais atenção. Ver um povo mais feliz e mais unido.

Quero ver uma cidade mais alegre, mais culta, mais unida, mais feliz.

Somos considerados e laureados como A CIDADE POEMA, portanto vamos fazer de nossos bairros, lindas estrofes, deste POEMA.