Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Moda e Modos


A roupa faz parte da vida de todos, todos os dias! Todos os dias, acordamos e pensamos: “Com que roupa eu vou?”

Cobrimos o corpo desde o início da humanidade, não apenas para nos proteger, mas também por estética, poder, gênero, sedução, etc...

Durante um grande período na história o vestuário seguia sem grandes mudanças, as pessoas se vestiam conforme tradições ou imposições. Apenas no final da Idade Média, com grandes navegações, diferenciação do vestir entre os sexos, e pessoas se aproximando das áreas urbanas, que surge algo parecido com o que chamamos de moda.

A moda é um reflexo da sociedade, é uma representação de nossos inte-resses, desejos, modos, estilos de vida. Compreender a roupa, o estilo, a moda e a imagem é conhecer o ser humano e a sociedade.

Roupa é a materialização da moda, e a moda sempre caminhou junto com a beleza, buscando construir um corpo perfeito, o qual é algo impossível de ser atingido. A moda seduz, gera desejo, abre caminhos e constrói aparência, para ser elegante não é preciso gastar muito, mas sim treinar o olhar, conhecer seu corpo e reconhecer seu estilo.

Há séculos as mulheres usam recursos artificiais para tentar alcançar padrões impostos, por isso não podemos esquecer que ela também é uma indústria. Espartilhos, crinolinas, bandagens, além de, é claro, cirurgias e os milhares de tratamentos estéticos que encontramos por aí. Muitas táticas que as mulheres vêm recorrendo ao longo dos anos para tentar alcançar o corpo “perfeito”.

Tendências de cada época seguiam padrões de beleza de cada sociedade. Vamos ver quais os padrões de beleza e estilo vigentes dos últimos 100 anos.