Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Mais uma reunião definiu detalhes do 25o Festival de Tradições Italianas


O resgate da cultura italiana em Santa Rita do Passa Quatro será celebrado mais uma vez com a realização do 25o Festival de Tradições Italianas. O evento já tem data para acontecer: dias 6, 7 e 8 de julho de 2018, na Praça Poeta Mário Mattoso.

Esta semana aconteceu mais uma reunião entre o Departamento Municipal de Cultura e Turismo e as entidades participantes para definir atrações e detalhessobre a montagem do evento, cardápio das barracas, entre outros.

Esta foi a segunda reunião preparatória para o evento. Na primeira, realzada em janeiro, foi definida a data do evento, que antecede o feriado de 9 de julho (quando comemora-se a Revolução Constitucionalista de 1932), facilitando a vinda de turistas. Outra reunião está marcada para maio, quando outros detalhes serão definidos.

Agora o Departamento de Cultura e Turismo está trabalhando na contratação das atrações musicais. As bandas mais cotadas são Via Roma, de Itu (SP), Brasil-Itália, do estado do Espírito Santo, e Viva Itália, de São Paulo.

Além das atrações musicais em sua programação, com bandas consagradas no cenário nacional da música italiana e atrações locais, a Festa Italiana desse ano também deverá contar com as entidades assistenciais que irão oferecer os mais variados pratos, num verdadeiro festival gastronômico típico.\

Lar Dom Luis Carbulotto, Recanto Juvenil Santa Rita (entidades do Instituto das Filhas de São José), Lar São Vicente de Paula, Paróquia São José Operário, Projeto Maria, Conselho de Pastores (Santa Casa) e Fundo Social de Solidariedade irão oferecer uma grande variedade de pratos, entre doces e salgados, além do tradicional vinho.

O Festival de Tradições Italianas é uma festa característica do município santaritense, pois homenageia os imigrantes europeus que aqui chegaram no século passado e, com seu trabalho, colaboraram com o desenvolvimento e a cultura local.