Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Eventos

[Eventos][twocolumns]

Dia 28 tem a segunda atração do Circuito Cultural Paulista em Santa Rita


Santa Rita do Passa Quatro recebe no próximode 28 de abril,sábado, mais uma atração do Circuito Cultural Paulista 2018, da Secretaria de Estado da Cultura. Até novembro, em parceira com o Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, o município irá receber atrações mensais, com música, dança, circo, teatro e programação infantil.

A próxima atração será o espetáculo teatral infantil “Em Busca Do Snark Invisível”, criado a partir do argumento proposto por Lewis Carroll em seu poema “The Hunting of the Snark”, escrito em 1876, a dramaturgia do espetáculo retrata a saga de uma tripulação que deseja derrotar uma criatura desconhecida.

O espetáculo utiliza a história do escritor inglês, para falar principalmente sobre o medo infantil, além de outros temas importantes às crianças. Cada personagem foi criado como uma metáfora diferente: o Padeiro tem medo do que os outros lhe contam; o Banqueiro acha que dinheiro pode resolver tudo; o Chapeiro preza sempre pela justiça; o Castor acredita que “o que torna todos iguais são as diferenças”, e o Sineiro prova que o medo está em todo lugar e nos acompanha, porém pode ser facilmente derrotado.

A dramaturgia foi escrita inteiramente rimada e musicada, tratando dos temas de forma leve e divertida, utilizando bastante a interação com a criança.

“Em Busca Do Snark Invisível” será apresentado na Praça Poeta Mário Mattoso (estação), à partir das 20 horas. A atraçãoé gratuita.

O CIRCUITO


O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades do interior e litoral, busca atuar na formação de público e no acesso da popula-ção à diversidade artística. Cada cidade recebe uma atraçãopor mês. O programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA).

A primeira atração em Santa Rita aconteceu no último dia31 de março, sábado, no Centro Cultural Mário Covas, com o espetáculo circense “Ôtovinu!”, com o Palhaço Fusquinha. Aatração seria realizado também na praça da Estação, mas foi transferido devido ao mal tempo.