Deputado Roquinho Barbiere traz para Santa Rita mais uma etapa de Castração gratuita de Cães e Gatos


Mais uma vez através da parceria do Deputado Estadual Roquinho Barbiere com a Prefeitura Municipal de nossa cidade, atendendo solicitação da Vereadora Juliana “Ju do Bicho Sem Teto”, será realizada no mês de maio em nossa cidade mais uma etapa do Programa de Castração Gratuita de Cães e Gatos, parceria do batalhador parlamentar com a Prefeitura Municipal.

"Mais uma vez venho a público agradecer ao Deputado Roquinho Barbiere pela liberação de mais uma verba para a realizaçãodessa importante castração. Uma cirurgia como essa é de alto custo, mas o nosso amigo parlamentar mais uma vez não mediu esforços para colaborar com essa causa animal, a qual beneficiará muito nossa cidade”, declara o Prefeito Leandro ‘Pilha’.

Nas próximas ediçõesdaremos maiores detalhes sobre a castração. O Serviço Municipal de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro irá iniciar na segunda--feira (23/4) as inscrições da Campanha que tem como objetivo promover o controle de natalidade e incentivar a posse e guarda responsável de animais.

O programa é destinado para cães e gatos, machos ou fêmeas, com idade a partir dos 5 meses. As inscriçõespodem ser feitas até o próximo dia 12 de maio, no Serviçode Controle de Zoonoses(Prefeitura Municipal), na UBS Dr. Miguel Bello (Rua Jaime de Franceschi, 20, JardimSão Luiz), ou no PSF “Dulce Rodrigues de Campo” (Santa Cruz da Estrela), nos horáriosdas 8h às 11h e das 13h às 16 horas.

Os documentos necessários para inscrição são: RG,CPF, comprovante de endereço atualizado (conta de luz) e comprovante de renda familiar(holerite ou carteira de trabalho ou comprovantes de benefício em caso de aposentados e pensionistas ou declaração).

No ato da inscrição, não é necessário levar o animal, apenas informar suas características, como raça, sexo, idade e pelagem. A expectativa é que sejam realizadas 150 castrações. A escolha dos beneficiados irá acontecer por meio de triagem sócioeconômica.

As castrações irão acontecer nos dias 26 e 27 de maio, na EMEI Professora Galdina Lima Segatto, com horário para chegar ao local das 8h até às 12 horas. Todos os procedimentos serão realizados por profissionais médicos veterinários devidamente regulamentados.