Comasa reativa reservatório para regularizar abastecimento no Lagoinha


A Comasa (Companhia Águas de Santa Rita), concessionária responsável pelo saneamento básico em Santa Rita do Passa Quatro, reativou o reservatório no Jardim Lagoinha, visando a regularizaçãodo abastecimento de água no bairro.

Com capacidade de 400 mil litros de água, o reservatório estava desativado há anos e moradores de diversas residênciassofriam com o abastecimento irregular. Situação que se agravou com a crise hídrica de 2014,quando toda cidade sofreu com a falta de água. Também foram instalados 1,3 mil metros de rede, beneficiando cerca de 3mil moradores das localidades.

Em 2016, após elaboraçãopela Prefeitura do Plano Municipal de Saneamento, a Comasa assumiu a concessão do serviço e desde então vem realizando diversos investimentos nos setor, entre eles a reformada Estação de Tratamento deÁgua (ETA), reforma e automação no sistema de captação São Valentim, modernização dolaboratório, construção de 3 mil metros de novas redes de distribuição, criação de um ponto de atendimento à população, entre outros.

A reativação do reservatório Lagoinha aconteceu próximo ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, em todo planeta.

FÓRUM MUNDIAL

Na semana passada o Prefeito Leandro Luciano dos Santos esteve no 8o Fórum Mundial da Água, edição de Brasília(DF), onde pode comprovar aimportância da concessão do saneamento nos municípios,como alternativa a falta de recursos para as prefeitura investirem no setor. “Grato e muito orgulhoso por Santa Rita estar presente no 8o FórumMundial da Água, com mais de140 países, representado pela Comasa no stand espanhol, isso indica que cada vez mais a concessão foi a melhor escolha para o saneamento básico de Santa Rita”, disse o Prefeito.