Comasa inicia construção de coletores de esgoto das novas Casas Populares


A Comasa (Companhia Águas de Santa Rita), concessionária responsável pelo saneamento básico em Santa Rita do Passa Quatro, realizou mais uma importante obra no município. Na última semana, a empresa iniciou a construção de coletores de esgotos do Conjunto Habitacional CDHU – D (casas Populares),

De acordo com a Comasa, com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, a obra contempla a instalação de 1.300 metros de rede que interliga o novo conjunto habitacional até o interceptor de esgoto na nova Estação de Tratamento de Esgoto Capituva, beneficiando um total de 1025 habitantes com a coleta de 246 mil litros de esgoto por dia.

Além da construção desta nova rede, a concessionaria também irá realizar a manutenção na rede da outra margem Capituva, que hoje envia todo o esgoto coletado para o córrego.

Esta é a segunda grande obra da Comasa no município nos últimos dois meses, em março a concessionária entregou à população a reforma total do reservatório de 400 mil litros de água localizado no Jardim Lagoinha, regularizando abastecimento de água no bairro, beneficiando cerca de 3 mil moradores das localidades.

Em 2016, após elaboração pela Prefeitura do Plano Municipal de Saneamento, a Comasa assumiu a concessão do serviço e desde então vem realizando diversos investimentos nos setor, entre eles a reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA), reforma e automação no sistema de captação São Valentim, modernização do laboratório, construção de 3 mil metros de novas redes de distribuição, criação de um ponto de atendimento à população, entre outros.