Com nova empresa, obras da UBS Lagoinha são retomadas


Foram retomadas esta semana as obras de construção da última das três Unidades Básicas de Saúde (UBS), construídas em Santa Rita do Passa Quatro, através de convênio com o Governo Federal -- recursos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). Duas delas já estão concluídas e em plena atividade, abrigando os programas Saúde da Família, no Jardim São Luiz e Distrito de Santa Cruz da Estrela.

A terceira unidade, aindanão finalizada, fica na rua Paulo Comin, no Jardim Lagoinha. A obra já deveria ter sido entregue, mas a empresa vencedora da licitação não cumpriu o contrato firmado. As obras só puderam ser retomadas apósos trâmites burocráticos e a abertura de nova licitação para contratação de outra empresa.

O contrato anterior foi rescindido e a empresa penalizada com multa de R$ 74 mil reais e foi declarada sua inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública.

A nova empresa é a mesma que concluiu as obras da UBS da Estrela e a expectativa é de que esta nova construção seja entregue nos próximos meses.

Esta semana a Prefeitura também iniciou a terraplanagem do terreno onde será o estacionamento e o local irá receber também um alambrado.

O projeto é padrão do Ministério da Saúde e as obras estão sendo acompanhadas pelos departamentos de Saúde e Obras e Infraestrutura, da Prefeitura Municipal.