Cidade

[Cidade][bsummary]

Policial

[Policial][bsummary]

Mulher

[Mulher][bsummary]

Tecnologia

[Tecnologia][twocolumns]

Circuito Sesc de Artes atrai grande público na Praça da Estação


Nem mesmo a final do campeonato estadual de futebol afastou o público que tomou conta da Praça Poeta Mario Mattoso (Estação), no último domingo (8/4), em Santa Rita do Passa Quatro. Logo que o relógio marcou 16 horas, crianças, jovens e adultos já começaram a desfrutar das várias atrações do evento que é considerado um dos maiores do gênero no Estado de São Paulo e do Brasil.

Com o tema “arte na rua para todos”, o 10o Circuito Sesc de Artes esteve em Santa Rita, um dos em 120municípios paulistas contemplados, com atrações de dança, circo, música, literatura, cinema e artes visuais. Tudo gratuito.

Durante mais de cinco horas de evento, o públicopode participar das atividades do Roteiro 1, com Circo Carta Branca, da Cia. do Relativo (SP), Oficina de Circo - Malabarismo Possível; artes visuais, Serigrafia Pop Art do Quiosco Cultural (SP); dança, com Performances Fabulosas e Laboratório de Performances Fabulosas de Carolina Velasquez (SP); literatura, com Leia - Biblioteca na Praça e Escuta Aí & Conta um Cuento? Com As Meninas do Conto (SP); tecnologias e artes, com realidade virtual em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de SãoPaulo, e música, com o show de Moacyr Luz & Samba do Trabalhador (RJ).

Projeto itinerante desenvolvido desde 1998 pelo Sesc SP, o Circuito Sesc de Artes busca a circulação de espetáculos e intervenções artís- ticas por diversas cidades do Estado de São Paulo. A programação é gratuita, voltada para todas as idades, e ocorre em espaços públicos, em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio.

Este ano o evento acontece, no período de 6 a 22 de abril, em 120 cidades paulistas, apresentando 14roteiros, com 110 trabalhos, 400 artistas e 600 horas deprogramação.

Esta é a segunda vez que Santa Rita recebe o evento, graças a parceria entre Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo, e Sesc São Carlos. A primeira edição local aconteceu2016, também no mês de abril, quando a Praça da Estação recebeu grande quantidade de público durante toda a programação.

Entre os presentes estiveram o Prefeito Leandro Luciano dos Santos, a Vice-Prefeira Maria Rita Mondin de Oliveira, Presidente da Câmara Lucas Comin e autoridades do Sesc, como a gerente da regional de SãoCarlos, Vilma de Marchi, alémda equipe do Departamento Municipal de Cultura e Turismo.