Acompanhamos a última partida da Escalada do CBLoL, com jogão entre Red Canids e Vivo Keyd


Para decidir quem é que enfrenta a KaBuM na final do CBLoL, Red Canids e Vivo Keyd fizeram uma partida tecnicamente competitiva, e com ingredientes de drama, mostraram para os rivais que não haverá vida fácil nas finais, independente de quem tivesse vencido o jogo. Em um 3×2 que misturou momentos de drama, com ótimas ações em equipe, a Vivo Keyd conseguiu encontrar espaços fundamentais em um confronto bem equilibrado, e garantiu a vaga.

Em mais um dia de torcida no estúdio, pudemos ver novamente como as equipes se comportariam neste contexto. De um lado, uma Vivo Keyd que já teve a sua vez semana passada em uma vitória irrepreensível em frente a CNB, e de outro, a Red Canids que fez sua estreia no formato. E, ao contrário da expectativa de nervosismo por parte dos jogadores, tivemos boas partidas, com a técnica falando mais alto do que o emocional.

Fria, a Red Canids, com Sky em bom momento, aguardou o momento certo durante toda a primeira partida, que parecia que passaria de uma hora e, em algumas boas jogadas, fez uma blitz relâmpago e abriu o placar. Mas a resposta veio em seguida, com a Vivo Keyd, e a ótima participação do Revolta, conseguindo anular as investidas do rival, empatando sem grandes sustos a partida.

A terceira partida começou bem equilibrada, com ambas as equipes procurando atacar e defender da melhor maneira possível. Isso gerou vinte minutos iniciais de placar equivalente, sem nenhuma equipe despontando. Porém, em uma virada incrível, num momento em que ambas as equipes estavam com a guarda baixa, e tentando a todo custo alcançar o Nexus, a Red Canids conseguiu defender seu espaço, partir em contra-ataque e conseguir uma vitória milagrosa.

Atrás do placar, para a Vivo Keyd, só restou uma alternativa: vencer ou vencer. Com essa mentalidade, o quinteto partiu pra cima e, com direito a uma quinta partida impecável, anulando os rivais de todas as formas possíveis, conseguiu ganhar os dois jogos restantes, virar pra 3×2 e, após quatro exaustivas horas de jogo, conquistar a vaga para as finais. Tudo isso com uma torcida que, embora no começo ficou bem tensa, observando todos os detalhes e prestando atenção em uma grande partida, foi se soltando, especialmente após o dramático terceiro jogo, e terminou comemorando, claro, do lado dos torcedores da Keyd.

Agora as atenções se voltam para o dia 7, quando KaBum e Vivo Keyd farão a grande final do CBLoL. A KaBuM entra com o status de melhor campanha, e dona de uma história impecável na fase de classificação, enquanto a Vivo Keyd cresceu muito na Escalada, mostrando que técnica e cabeça estão alinhados, e se apresentam como excelentes rivais. Porém, só nos resta aguardar para saber quem leva o troféu do CBLoL 2018.